Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A despedida de Ronaldo





Sim, foi bom enquanto durou. E penso que demorou até demais. Há muito, Ronaldo não mais era um atleta, um jogador de futebol, era apenas uma figura de marketing de inúmeras glórias passadas. Reconheço o fenômeno que ele foi, mas também reconheço que foi triste e melancólico seu fim.

Como mesmo ele disse, a cabeça pensava mas corpo não acompanhava. Ele até mesmo disse que tinha dificuldades em subir as escadas de sua casa. Seu corpo começou a rebelar após muitas cirurgias e muitos tratamentos físicos que foram feitos durante toda a sua vida para o aumento de sua massa muscular. Ronaldo no começo era franzino, com o tempo ficou enorme, seus joelhos não agüentaram e cederam.

Só que uma coisa não ficou bem explicada, a sua doença. Conforme ele mesmo disse, seu hipotireoidismo foi detectada há quatro anos no Milan, será que sabiam disso quando o contrataram para jogar no Corinthians? Tanta coisa foi dita a respeito de seu peso, muitas chacotas foram feitas em relação a sua condição (Eu adorava chamá-lo de Gornaldo), porque só agora isso foi revelado?

E foi mentira o que ele falou sobre o tratamento ser considerado doping esportivo, pois especialistas da área estão dizendo que poderia ser feito, e ele poderia continuar jogando. Na verdade, Ronaldo, o homem, é vítima de seus desejos, das suas noitadas, das baladas regadas a sexo e álcool.

Foto: Reuters
Mas na sua despedida, Ronaldo mostrou ser um cara sensível e sincero. Apesar das inúmeras frases feitas que foram ditas, ele mostrou também ser um homem de honra ao não atacar seus agressores da mídia, mas sim, elogiá-los e agradecê-los. Reconhece que a torcida corintiana não está reduzida aos marginais que destruiu os carros dos jogadores e fizeram ameaças de morte. Ele sabe que a nação corintiana é maior do que tudo isso.

Só me resta agradecer aos gols, aos dois títulos que ele ajudou a nos dar, e que ele tenha sucesso em suas novas empreitadas no mundo do futebol, especialmente como embaixador do Timão. Na verdade, ter ou não um título da Libertadores não fará de nós menos corintianos, um dia ele virá com certeza, e será mais um dentre tantos. O Corinthians é grande, quer queiram ou não.


Obrigado Ronaldo, você foi mais um louco nesse bando de loucos que formam a grande nação corintiana!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. OPa!

    Cara, algumas correções: o nível do hipotiroidismo (se escreve assim?!) varia, bem como os tratamentos. O próprio Milan já havia dito que ele tem esse distúrbio (que sim, engorda pacas).

    Eu mesmo tenho o contrário hipertiroidismo e já tive que tomar remédios, hoje fico só de observação. O meu problema causa insônia, o dele causa excesso. De uma ou de outra forma o sono é atrapalhado. O que para mim é só um pé no saco, mas para ele colabora, por exemplo, com o aumento das dores e peso...

    Pode até ser mentira, mas é ridículo médicos como os que nós lemos por aí falando de uma doença que varia tanto sem ter noção de como está o paciente... sei lá eu se a quantidade necessária de hormônio apareceria nos exames...

    Fato é que, como você disse, o cara foi genial! Mesmo nos últimos meses ele estava fazendo falta. Basta pegar, como o PVC na coluna da folha de hoje fez, as manchetes do final do brasileirão de 2010 para ver a falta que ele fez. Se fez falta é pq estava jogando bem...

    No campeonato paulista ainda era muito cedo para avaliar, eu acho.

    Ainda lembro daquele gol contra o Santos, no qual esperei o replay para gritar "chupa santista fdp!" para o vizinho do andar de cima, porque não acreditei que valia aquele gol. Aliás, ainda acho que não vale...

    ResponderExcluir
  2. @Caipira Zé Do Mér


    Eu escutei um médico falando na Jovem Pan AM que o Ronaldo poderia tomar certos remédios que não configurariam dopings e que poderia seguir sua carreira normalmente. Na verdade creio que há algo de podre no reino da Dinamarca!

    :)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.