Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Trabalho ou vagabundice?

É engraçado como as pessoas comuns que vivem suas vidinhas enclausuradas em suas hipocrisisas e senso comum, acabam criando certas "verdades" que se perpetuam, e elas nem tem a coragem de conhecer como determinadas coisas são ou funcionam, de perceber novas possibilidades, de aprender com o novo, mas não, elas preferem continuar a ficar fechadas em seus mundos...

Eis uma declaração do João Adelino (@joamot30), do o do blog O Legal da Web, num bate-papo do grupo Blogueiros no Facebook", que me motivou a escrever este post:
"Para minha família trabalho é só quando o cara sai de 5 horas de casa e volta as 18:00 fedendo a macaco! KKK"
Esse tipo de declaração é muito comum entre pessoas que que passam pela vida sem viver intensamente, sem adquirir conhecimento, como por exemplo, nas palavras de meu falecido padrasto, que saia sempre essa pérola (que muitos ainda dizem hoje em dia...):
"Pára de estudar e vai trabalhar, pois estudo NÃO enche a barriga de ninguém..."
Eu até compreendo essas palavras vinda de uma pessoa que nunca estudou, e que desde muito novo, começou a trabalhar de 10 a 15 horas por dia, sempre ganhando o mais mínimo salário, e sempre confiando que um dia Deus o recompensaria... "É vontade de Deus, não devemos questioná-lo..." MAS SÉRIO, NÃO JUSTIFICA!!!!

Eu não entendo como uma pessoa passa uma vida inteira sem evoluir, sendo ignorante ou não. Se os animais conseguem aprender, porque um ser humano, que é racional não?

Sério, não agüento mais ouvir determinadas "verdades absolutas" sem dar vontade de esmurrar ou mandar alguém ir plantar batatas ou coisa pior. Será que para trabalhar, o mesmo tem que envolver esforço, cansaço físico, ter que sair fora de casa na madrugada e voltar no final da tarde cheirando mal???

O fato de determinadas pessoas passarem o dia ou a noite inteira jogando no Facebook ou Orkut, ou desperdiçando tempo no MSN, cria essas afirmações, mas...
Será que as pessoas não entendem que ficar sentado na frente de um computador em casa também pode significar um trabalho, que pode render bem mais que determinadas profissões desgastantes? Teve mês que paguei minhas contas só com grana de trabalhos feitos no computador, via internet.

Quando uma pessoa ou principalmente aluno, me pergunta se eu trabalho além de dar aula, mando-a para aquele lugar, e isso já me rendeu muita dor de cabeça na escola. Não há como discutir com isso, não adianta ficar desperdiçando saliva com gente de cabeça "feita". Ouvir essa pérola de um aluno é a gota d'água.

Eu mesmo, sinto que sou uma ilha isolada cercada por um enorme oceano de ignorância, que só tende a aumentar. É duro ter que conviver com pessoas que em pleno século 21, "acha" que Ciência e Tecnologia são coisas ainda movidas pelo demônio... (Se duvida da minha declaração, leia os comentários idiotas postados, por exemplo, na Folha de São Paulo, nestas duas áreas mencionadas.).

9 comentários:

  1. O problema, Cidão, é que as pessoas costumam falar muito do que não entendem... daí, nós que entendemos ficamos logo putos da vida com essa ignorância.

    ResponderExcluir
  2. A minha esposa, professora, se defronta de vez em quando com a indefectível pergunta: só dá aula, ou também trabalha? Engraçado, se ninguém pergunta isto pro médico, vai ver que neste país o magistério nem é profissão, é diletantismo, pelo menos tais sacerdotes aceitam trabalhar de graça.

    ResponderExcluir
  3. Valeu! DEvo ser blogueiro mais trollado pela família que existe no Brasil! Desde 2007 ninguém em casa me valoriza, não querem nem saber com funcuiona os esquemas, quando começo a falar sobre o blog o povo fica olhando para o horizonte "NO MUNDO DA LUA" rsrsrs, mas quando passa na TV alguém que faz blog, ficam comentando o dia todo! FUUUU o povo vive ainda escravo da TV só acreditam em uma coisa quando passa lá!

    ResponderExcluir
  4. Aqueles que criticam, na verdade, nem sabem que o que move o mundo são as idéias e não o suor. O suor move as coisas que antes foram criadas pelas idéias. Ao contrário do que os alheios pensam, o mundo se abre com a web. A cada dia formam-se, mais e mais, correntes positivas de pensamentos e idéias, capazes de transformarem até mesmo estados e outras entidades que não se alinham com os direitos humanos. Lógico que o lado ruim também é presente, mas os avanços nunca seguem esses caminhos quando as informações são livres e abarrotadas de senso comum. Em minha opinião o melhor a fazer é deixá-los pra lá. No fundo as opiniões sem fundamento nunca deixaram de ser consideradas como tolices e é quase impossível se entender com pessoas que jogam neste time.

    ResponderExcluir
  5. Aqueles que criticam, na verdade, nem sabem que o que move o mundo são as idéias e não o suor. O suor move as coisas que antes foram criadas pelas idéias. Ao contrário do que os alheios pensam, o mundo se abre com a web. A cada dia formam-se, mais e mais, correntes positivas de pensamentos e idéias, capazes de transformarem até mesmo estados e outras entidades que não se alinham com os direitos humanos. Lógico que o lado ruim também é presente, mas os avanços nunca seguem esses caminhos quando as informações são livres e abarrotadas de senso comum. Em minha opinião o melhor a fazer é deixá-los pra lá. No fundo as opiniões sem fundamento nunca deixaram de ser consideradas como tolices e é quase impossível se entender com pessoas que jogam neste time.

    ResponderExcluir
  6. Richard


    Verdade, mas essas pessoas deveriam se reciclar. Não digo aprender mas pelo menos ter a mente aberta para aceitar o novo.

    ResponderExcluir
  7. blogpaedia.com.br


    Dar aula não envolve esforço físico. As pessoas só entendem trabalho desse jeito. E ainda mais no magistério, onde nos chamam de vagabundos por termos 2,5 meses de férias e ter horários flexíveis...

    ResponderExcluir
  8. meussitesfavoritosnaweb


    João, aqui em casa ficam dizendo que estou gastando energia elétrica. Já provei por A + |B que o gasto de energia de um PC ou notebook é muito menor comparado com outras coisas, mas não conseguem ou querem entender.
    É pura implicância mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Guaraci divisa com Minas


    É difícil argumentar com pessoas que falam que Ciência e Tecnologia são coisas do Demo. Existem certas idéias adquiridas do senso comum que são difíceis de serem derrubadas. E eu não consigo deixar para lá, e meu mau-humor cresce junto com uma dor de cabeça...

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google