domingo, 16 de janeiro de 2011

Trabalho ou vagabundice?

É engraçado como as pessoas comuns que vivem suas vidinhas enclausuradas em suas hipocrisisas e senso comum, acabam criando certas "verdades" que se perpetuam, e elas nem tem a coragem de conhecer como determinadas coisas são ou funcionam, de perceber novas possibilidades, de aprender com o novo, mas não, elas preferem continuar a ficar fechadas em seus mundos...

Eis uma declaração do João Adelino (@joamot30), do o do blog O Legal da Web, num bate-papo do grupo Blogueiros no Facebook", que me motivou a escrever este post:
"Para minha família trabalho é só quando o cara sai de 5 horas de casa e volta as 18:00 fedendo a macaco! KKK"
Esse tipo de declaração é muito comum entre pessoas que que passam pela vida sem viver intensamente, sem adquirir conhecimento, como por exemplo, nas palavras de meu falecido padrasto, que saia sempre essa pérola (que muitos ainda dizem hoje em dia...):
"Pára de estudar e vai trabalhar, pois estudo NÃO enche a barriga de ninguém..."
Eu até compreendo essas palavras vinda de uma pessoa que nunca estudou, e que desde muito novo, começou a trabalhar de 10 a 15 horas por dia, sempre ganhando o mais mínimo salário, e sempre confiando que um dia Deus o recompensaria... "É vontade de Deus, não devemos questioná-lo..." MAS SÉRIO, NÃO JUSTIFICA!!!!

Eu não entendo como uma pessoa passa uma vida inteira sem evoluir, sendo ignorante ou não. Se os animais conseguem aprender, porque um ser humano, que é racional não?

Sério, não agüento mais ouvir determinadas "verdades absolutas" sem dar vontade de esmurrar ou mandar alguém ir plantar batatas ou coisa pior. Será que para trabalhar, o mesmo tem que envolver esforço, cansaço físico, ter que sair fora de casa na madrugada e voltar no final da tarde cheirando mal???

O fato de determinadas pessoas passarem o dia ou a noite inteira jogando no Facebook ou Orkut, ou desperdiçando tempo no MSN, cria essas afirmações, mas...
Será que as pessoas não entendem que ficar sentado na frente de um computador em casa também pode significar um trabalho, que pode render bem mais que determinadas profissões desgastantes? Teve mês que paguei minhas contas só com grana de trabalhos feitos no computador, via internet.

Quando uma pessoa ou principalmente aluno, me pergunta se eu trabalho além de dar aula, mando-a para aquele lugar, e isso já me rendeu muita dor de cabeça na escola. Não há como discutir com isso, não adianta ficar desperdiçando saliva com gente de cabeça "feita". Ouvir essa pérola de um aluno é a gota d'água.

Eu mesmo, sinto que sou uma ilha isolada cercada por um enorme oceano de ignorância, que só tende a aumentar. É duro ter que conviver com pessoas que em pleno século 21, "acha" que Ciência e Tecnologia são coisas ainda movidas pelo demônio... (Se duvida da minha declaração, leia os comentários idiotas postados, por exemplo, na Folha de São Paulo, nestas duas áreas mencionadas.).

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google