quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sobre relacionamentos


Vi uma cena nesses dias muito hilária e ao mesmo tempo patética. Uma moça andando na calçada, aos prantos e um cara com um carro perseguindo-a, berrando “entra”. No momento eu estava atravessando a rua e o idiota quase me atropelou. Nesse momento então, a moça resolve atravessar para o outro lado e ele para o carro bem próximo de mim, e sai correndo para tentar agarrar a pobre da moça, que começou a falar, me solta, me deixa em paz, não quero mais te ver e coisas do tipo. Quanto a mim, continuei andando e me deu uma vontade de olhar para trás. Bem eu olhei, e o que vi me deixou muito nervoso: o cara deu uns sopapos nela e depois eles se abraçaram e começaram a se beijar... (essa deve gostar de apanhar...)

Aí eu comecei a pensar... Bem, eles devem se merecer. Eu nunca fiz e nunca farei coisas desse tipo, ficar correndo atrás de uma pessoa, ficar se rebaixando a todo o momento.
Quando um relacionamento meu chega ao fim, é o fim mesmo. Não sou de correr atrás de ninguém. Uma pessoa um dia me disse que na verdade eu ainda não tinha amado de verdade alguém, e que quando isso me acontecesse, sentiria e faria o mesmo que os outros... Será?

Eu já amei muito uma pessoa, fiquei mal, mas muito mal, mas eu não fui atrás dela. Sou uma pessoa prática. Se um relacionamento chega ao fim, é porque já está desgastado e não funciona mais. Não adianta prorrogar a situação, por mais que ainda haja um forte sentimento entre os envolvidos.

Aliás, nem sei se o amor existe mesmo.

Meses atrás, reencontrei a pessoa, nos cumprimentamos, rimos de algumas coisas, mas por mais que eu ainda tenha algum sentimento por ela, eu não vou tentar aquilo de novo. Hoje temos outras metas, e não vou arriscar. O que passou, passou.
Mas eu ainda gosto muito dela...

A vida é engraçada e dá muitas voltas. Eu sei que dizer nunca é complicado, mas nesse caso sou irredutível!

Agora voltando a cena que presenciei, havia outras coisas ali envolvidas que também não consigo engolir. Uma pessoa não pode deixar um relacionamento chegar a um ponto em que um bate no outro, ou até mesmo tenha uma traição. E pelo que entendi, esses dois componentes estavam ali presentes. A pessoa tem que ter dignidade e não se sujeitar a isso.
Um relacionamento se constrói na base da confiança, e se a mesma for quebrada, perde-se o respeito, em relação a outras pessoas e a si mesmo. Odeio quando uma pessoa diz, em relação a outra, que “se não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”. Ninguém é propriedade de ninguém. Cada um é livre para seguir o seu caminho e viver do jeito que quiser. Infelizmente, o ser humano, na sua maioria, é patético e possui um sentimento estúpido de posse que chega a ser muito nojento e desprezível.



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google