Twitter começa a lançar seu clone de Stories chamado 'Fleets'. Prepare-se para um conteúdo ainda mais fugaz e irrelevante.
fonte: Android Police |
Após meio ano de testes a/b limitados, o Twitter acaba de anunciar formalmente sua própria versão do Snapchat Stories, chamada de "Fleets", porque, atualmente, qualquer plataforma de mídia social de boa reputação precisa de uma cópia do Stories. O recurso está começando a ser lançado internacionalmente hoje.
Muito parecido com Snapchat e Instagram Stories, o Fleets vive numa linha separada no topo da tela inicial do Twitter. Eles ficam ao vivo por 24 horas (você pode dizer que são passageiros) e podem consistir em fotos, vídeos, citações de tweet, texto e qualquer combinação destes. Você pode responder ao conteúdo que vê via DM ou apenas enviar reações emoji, dependendo se um "Fleeter" ou não (é isso que estamos chamando de usuários do Twitter que ... "faz um fleet?") os habilitou.
That thing you didn’t Tweet but wanted to but didn’t but got so close but then were like nah.
— Twitter (@Twitter) November 17, 2020
We have a place for that now—Fleets!
Rolling out to everyone starting today. pic.twitter.com/auQAHXZMfH
Não mudou muito em comparação com a aparência inicial que tínhamos do Fleets em março, então provavelmente foram apenas alguns ajustes e rugas que precisavam ser corrigidos. Em qualquer caso, não é como se Fleets fosse um conceito original que precisa de muitos testes antes de saber como funciona.
Com esse amplo lançamento, só o tempo dirá se o Twitter é a plataforma certa para um recurso semelhante ao Stories. A rede não é tão íntima como o Snapchat costumava ser quando popularizou o formato do Stories, e é muito mais focado em texto do que o Instagram. Mas o Stories conseguiu mudar fundamentalmente o funcionamento do Instagram, então, quem sabe, talvez o Fleets tenha um efeito semelhante no Twitter.
I can’t wait for someone to screenshot my Fleets and cancel me 😍 pic.twitter.com/DhOtmhvsaJ
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) November 17, 2020
O Fleets está sendo lançado no Android e iOS globalmente a partir de hoje, e o Twitter diz que todos váo tê-lo nos "próximos dias". É uma atualização do lado do servidor, portanto, mesmo a instalação do Twitter Alpha mais recente não fará com que o recurso apareça magicamente, mesmo que você esteja aguardando ansiosamente por algum motivo.
fonte: Android Police via Twitter
fonte: Android Police |