O Google Assistente agora pode rastrear dados de bem-estar de serviços de terceiros, mas por enquanto, só funciona com dados de sono provenientes dos rastreadores Fitbit.
fonte: Android Police |
Cerca de um ano atrás, a Google assinou um acordo para adquirir o Fitbit para criar sua própria linha de wearables ou dispositivos vestíveis. Embora o acordo ainda esteja pendente de aprovação regulatória, as duas empresas vem trabalhando para unir as forças e reunir seus serviços. Há poucos dias, o novo sistema operacional do Fitbit construiu integração nativa do Assistant para os relógios da empresa, além do Alexa.
Para completar ainda mais este processo, o Assistente recebeu uma nova seção de Bem-estar, que se integra com os rastreadores Fitbit e permite acessar os dados de sono de qualquer dispositivo compatível com o assistente.
fonte: Android Police |
A nova seção permite conectar o Assistente a serviços que podem monitorar vários dados relacionados ao bem-estar, incluindo sono, exercícios e nutrição. Isso significa que qualquer dispositivo compatível com o Assistente é capaz de recuperar essas informações quando solicitado. Por exemplo, você pode perguntar "quanto dormi na noite passada" para saber a resposta.
fonte: Android Police |
Por enquanto, apenas o sono é compatível e, curiosamente, há apenas um serviço para escolher na lista: o Fitbit. Para ser justo, embora a Google tenha iniciado a integração com sua - esperançosamente em breve - sua própria marca, ele dará suporte a produtos de outras empresas no futuro.
fonte: Android Police