O Google Assistente agora pode agendar quando as luzes ficam ligadas ou desligadas. E também pode ativá-las por um período específico.
fonte: Android Police |
O Google Assistente pode acender e apagar as luzes por um tempo, mas até agora, ele só podia fazer isso imediatamente. Isso significava que ele não tinha a capacidade de executar um cronômetro e executar a ação após o tempo ter decorrido. Felizmente, o auxiliar digital ficou ainda mais inteligente e agora pode operar suas luzes de acordo com o tempo ou duração que você especificar.
Agora você pode dizer ao Google Assistente para "desligar as luzes em cinco minutos" ou até mesmo ligá-las em um horário específico, como "ligar a luz da sala às 17:45". Da mesma forma, você pode pedir a ele para acender uma luz por um determinado período de tempo, dizendo: "acenda a luz de entrada por cinco minutos." Esses eventos pódem ser agendados para o dia seguinte, mas não com vários dias de antecedência.
Embora os recursos acima possam ser úteis, eles ainda precisam de um pouco de trabalho. Primeiro, ao pedir ao Google Assistente para fazer algo "amanhã", você precisa especificar a hora exata, ou ele apenas reconhecerá seu comando sem pedir esclarecimentos. Além disso, se por algum motivo ele o interpretar mal e decidir transformar sua casa em uma discoteca no meio da noite, não parece haver uma maneira de cancelar o pedido - embora você sempre possa pedir para desligar as luzes um minuto depois. Felizmente, a documentação oficial da Google indica que o Assistente deve ser capaz de cancelar uma ação agendada, então isso deve ser corrigido em breve.
fonte: Android Police via Google e Reddit