A Google está entrando no setor bancário, apesar do fracasso da Carteira virtual do Google, o Wallet. Agora temos o Plex, e você já pode se inscrever na lista de espera.
fonte: Android Police |
Parece que a Google decidiu que é o momento certo para entrar no setor bancário novamente. Essa reformulação ainda mais integrada é chamada de "Plex" e, desta vez, será apoiada por uma pilha de instituições parceiras, começando com o Citi e a Stanford Federal Credit Union, mas expandindo para incluir mais nove depois. Você ainda não pode se inscrever, mas há uma lista de espera.
Além de ser uma configuração básica de conta corrente e poupança vinculada à sua conta da Google Pay, as contas Plex oferecem outros recursos, incluindo metas semelhantes ao banco simples, para as quais você pode reservar dinheiro e contribuir lentamente. E, ao contrário de contas bancárias normais que você pode conectar ao Google Pay com Plaid, as contas baseadas em Plex oferecem integrações melhores e mais profundas para coisas como cutucões de meta, alertas de gastos e alertas de depósito, bem como outros recursos que foram lançados como parte do o novo aplicativo Google Pay.
As contas serão abertas gratuitamente, seguradas pelo FDIC por meio de bancos parceiros e seguirão a tendência moderna usual contra taxas supérfluas, embora os detalhes variem de banco para banco.
fonte: Android Police |
Embora apenas o Citi e a Stanford Federal Credit Union tenham suporte para começar, nove outros bancos (listados acima) também estão incluídos, incluindo o BBVA (banco-mãe do Simple, popular entre os leitores da AP).
fonte: Android Police |
Se o nome soa familiar, é porque Plex já é um serviço de mídia/streaming amplamente usado que é quase onipresente entre nossos leitores e provavelmente bem conhecido entre a maioria dos clientes em potencial da Google. Provavelmente não é a escolha mais sábia no nome.
A Google vem testando internamente o Plex por um tempo, mas ele ainda não foi lançado. No entanto, você pode se inscrever na lista de espera de qualquer um dos dois primeiros bancos agora por meio do novo aplicativo Google Pay. A Google diz que mais detalhes "virão em breve" e esperamos ouvir mais sobre isso no próximo ano.
fonte: Android Police