Em breve, a Google trará um aplicativo nativo de digitalização de documentos para o Chrome OS. Digitalizar facilmente seus trabalhos em seu Chromebook com o clique de um botão não tem preço!
fonte: Android Police |
A demanda por scanners e impressoras de mesa nunca foi tão alta desde que a pandemia global trouxe alunos e funcionários para casa. Embora a digitalização de documentos em um sistema operacional de PC seja fácil graças ao amplo suporte de software dos fabricantes, os proprietários de Chromebooks tiveram que contar com soluções alternativas para digitalizar seus documentos no Chrome OS. Com o lançamento do aplicativo de trabalhos de impressão nativo no OS 86, parece que a Google está perto de trazer uma ferramenta de digitalização nativa para todos.
Conforme notado recentemente no canal Chrome OS Canary, a Google está trabalhando em um novo aplicativo de digitalização que permitirá aos usuários digitalizar seus documentos em papel de seu Chromebook. Se você estiver pronto para fazer cópias digitais de seus documentos, pode copiar e colar chrome://flags/#scanning-ui na barra de URL do Chrome e habilitar o sinalizador no menu suspenso. Assim que seu Chromebook for reiniciado, você deverá ver um novo aplicativo de digitalização no inicializador. Aqui está uma demonstração rápida.
Aplicativo de digitalização no Chrome OS, fonte: Android Police |
Por que é um grande negócio
Trazer um software de digitalização nativo para o Chrome OS é um grande negócio para muitos de nós que estão cansados de pesquisar em nossos documentos físicos. Quer você seja proprietário de uma pequena empresa ou estudante, os benefícios de converter seus documentos em cópias eletrônicas são virtualmente ilimitados. Em vez de vasculhar seu arquivo para recuperar algo em particular, o aplicativo de digitalização nativo no Chrome OS permite que você pesquise, arquive e recupere seus documentos em seu Chromebook em um piscar de olhos. A ferramenta permitirá que alunos e equipes colaborem no mesmo documento, reduzindo a necessidade de compra de papel.
Com o Google Cloud Print sendo desativado em menos de alguns meses, acho que a Google percebeu que os clientes do Chromebook precisam ter um aplicativo nativo de impressão e digitalização antes que o tempo acabe. Ainda há algumas arestas que precisam ser resolvidas: a ferramenta de digitalização ainda não pode salvar documentos como PDFs e a visualização da digitalização à esquerda não está funcional. Também espero que a Google adicione a opção de combinar várias digitalizações em um único arquivo, reduzindo a desordem no meu Chromebook.
O aplicativo Scan no Chrome OS será inestimável para empresas, pessoais e alunos quando chegar ao canal Stable. Converter seus documentos antigos em um formato digital e armazená-los em seu Chromebook pode tornar a organização do seu trabalho muito mais gerenciável, enquanto aumenta a eficiência e a produtividade do fluxo de trabalho.
fonte: Android Police