quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Nova atualização do Google Podcasts dá suporte a links e melhor formatação

O Google Podcasts em sua última atualização, lançou novos recursos, como suporte a links, formatação aprimorada nas notas de episódios. A nova versão foi lançada semana passada e logo vai estar disponível para todos.

fonte: 9to5Google

O Google Podcasts foi lançado oficialmente em junho como um aplicativo para Android e com a integração com o Assistente e o Google Home. Nos últimos meses, recursos como o suporte do Chromecast e o compartilhamento mais fácil foram adicionados. A última versão renderiza links nas notas dos episódios, junto com formatação aprimorada de texto.

Quando o Google Podcasts foi lançado, ele não oferecia suporte a links e outras URLs nas notas dos episódios. As URLs são frequentemente usadas ​​pelos podcasters para incluir websites, patrocinadores, links para tópicos discutidos em programas e fornecer outras informações de contato. Essa omissão dos criadores da Pesquisa do Google foi bastante desconcertante, com a única vantagem de economizar como a página principal do programa apresenta um atalho "Visit website" no menu flutuante.

Felizmente, esse problema foi resolvido em algum momento nas últimas semanas. Quando se vai para as notas da apresentação de um episódio, o texto vinculado agora será exibido corretamente. Os links apresentam uma cor e um sublinhado padrão da fonte azul. Enquanto isso no Chrome, ao clicar em "tocar episódio" abre automaticamente sem abrir uma guia personalizada do navegador.

fonte: 9to5Google

O Google Podcasts agora também formata adequadamente as notas com espaçamento, texto em negrito e marcadores. Quando os usuários abrirem uma página de episódio pela primeira vez, levará um breve segundo para que tudo seja renderizado corretamente.

Este recurso não estava disponível no final do ano passado, mas parece estar vinculado ao Google app 8.70 e superior. Essa versão acabou de sair do canal beta sexta passada e deve começar a ser lançada nos próximos dias.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google