terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A próxima versão do Android pode ter modo escuro em todo o sistema

A próxima versão do Android, que já é chamada de Q (Quesadilla, Quaker??!!??), pode ter um modo escuro nativo no sistema inteiro, foi o que revelou um engenheiro da Google.

Crédito: Flicker, fonte: The Next Web
Os usuários de Android clamam há anos por um modo escuro em todo o sistema operacional, e parece que a espera está quase no fim. De acordo com um comentário divulgado no rastreador de bugs do Chromium pelo Android Police, os dispositivos que executam a próxima plataforma Android Q receberão um tema escuro para todo o sistema.

Um engenheiro da Google disse na descrição do bug que o recurso foi aprovado para desenvolvimento no Android Q:

"O modo escuro é um recurso aprovado no Q […] A equipe do Q quer garantir que todos os aplicativos pré-carregados suportem o modo escuro de forma nativa. Para enviar o modo escuro com sucesso, precisamos que todos os elementos da interface do usuário sejam idealmente escuros até maio de 2019."

fonte: The Next Web
A descrição também sugere que o modo escuro será colocado em Configurações >> Tela >> Modo Escuro. O link do rastreador de bugs, que agora está inacessível, contém até links para vários documentos internos descrevendo o recurso em detalhes.

Enquanto isso, outro commit no código AOSP sugere que o modo escuro vai requerer um arquivo de papel de parede específico e  também indicava um futuro modo escuro. O texto diz:.

"O modo escuro espera que um arquivo de papel de parede específico esteja presente no sistema de arquivos. Esse arquivo é gerado para a maioria das maneiras em que o papel de parede pode ser definido, exceto quando o recurso default_wallpaper é usado."

Todas essas evidências sugerem que a configuração do modo escuro será quase inevitavelmente apresentada no Android Q.

O Google já lançou o modo escuro para alguns de seus aplicativos populares, incluindo o aplicativo Google Phone, Contatos, Mensagens, YouTube e Google Notícias. Isso significa que é muito importante apoiar o recurso nos aplicativos que serão pré-carregados em dispositivos Android, portanto, não deve haver muitos ajustes de interface do usuário para resolver nessa frente.

O primeiro lançamento beta do Android Q pode acontecer dentro de poucos meses, já que no caso do beta do Android P foi em março do ano passado, logo quem sabe?

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google