quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Google Assistente agora pode fazer doações de caridade no Android e no Google Home

Fazer doações para a caridade é novo recurso que foi implementado no Google Assistente. Essa nova funcionalidade só funciona dentro do território americano.

fonte: 9to5Google

No início do mês de dezembro passado, a Play Store adicionou um recurso interno para fazer doações para organizações de caridade diretamente do Android. Ao mesmo tempo, o Assistente do Google adicionou tranquilamente uma maneira ainda mais simples de contribuir para as boas causas apenas com sua voz em todos os seus dispositivos inteligentes.

“Hey Google, donate to charity”("Ei Google, doe para caridade") ou “Ok Google, make a donation”("Ok Google, faça uma doação") inicia o processo de contribuição. Assistente irá pedir-lhe para nomear a organização e, em seguida, sugere doar o valor médio de 10 dólares. Os usuários podem personalizar o valor ou especificar todas essas informações no início do comando.

Por exemplo, “Hey Google, donate $10 to Red Cross” ("Ei Google, doe 10 dólares para a Cruz Vermelha") faz com que os usuários irem imediatamente para a fase de confirmação com “Donate now” ("Doe agora") ou um comando “Yes”("Sim") necessário para finalizar. Um resumo observa os detalhes precisos da transação, incluindo o nome oficial da instituição de caridade para garantir que você tenha a organização local certa.

Os usuários podem alterar o método de pagamento com o qual serão cobrados, enquanto a boa impressão está indicada abaixo.

"Organizações sem fins lucrativos não são endossadas pelo Google. Sua doação irá para a Network for Good (NFG), um fundo assessorado por doadores sem fins lucrativos dos EUA, que faz doações para instituições de caridade recomendadas. O NFG assume o controle legal exclusivo das doações e aparecerá no seu recibo."

Doações do Assistente do Google, fonte: 9to5Google

O Google Assistant Payments precisa estar ativado, permitindo reservas e outras compras com sua conta. Direcionar a "Pagamentos" na guia "Informações pessoais" das configurações do Assistente permitirá que os usuários adicionem um cartão de crédito / débito, um endereço de entrega e um método de aprovação, como senha e impressão digital.

Esta ação no Google funciona em vários palestrantes do Android e do Google Home que foi testado. No entanto, a última classe de dispositivos - até mesmo os Smart Displays - exigem que a transação seja confirmada e finalizada em seu smartphone.

As doações no Assistente foram lançadas discretamente no início de dezembro, na mesma época em que a Play Store adicionou funcionalidades semelhantes. Os dois recursos participam de doações que aparecem na Pesquisa do Google durante desastres, bem como do YouTube Giving para hospedar captações de recursos durante eventos de livestream.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google