terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Transforme seu smartphone em um controle remoto do Google Slides com uma extensão do Chrome

O Google Slides (Apresentações), versão do powerpoint da empresa, já faz a transmissão do conteúdo via Chromecast em qualquer dispositivo com tela. Mas uma extensão do Chrome permite transformar seu smartphone em um controle remoto.

fonte: The Next Web

O Google Slides já permitia a transmissão de suas apresentações para uma tela equipada com o Chromecast a partir do seu iOS ou dispositivo Android. O aplicativo atualizado permite que você coloque seus slides em um dongle do Chromecast conectado a uma TV ou projetor e controle sua apresentação deslizando para frente e para trás em seu telefone ou tablet. Você também pode visualizar suas anotações e um temporizador acessível em particular no seu dispositivo.

fonte: The Next Web
Agora, há uma outra maneira de usar seu smartphone como um controle remoto da apresentação, graças a uma extensão útil de navegador criada pelo desenvolvedor da Malásia, Henry Lim.

O controle remoto para o Google Slides faz o que se propõe com o Chrome ou o Opera: basta ativar sua apresentação e editar seu URL, visitar o link exibido na tela (você pode marcar seu favorito para acessar facilmente) em seu smartphone, inserir o acesso fornecido código et voilà! Seu smatphone agora é um controle remoto, com dois botões grandes para mover-se para frente e para trás entre os slides.

Além do atrativo da ferramenta, ela exibe suas notas de alto-falante e um temporizador. O site móvel torna as coisas um pouco mais fáceis ao solicitar que você adicione um atalho à sua tela inicial para que você possa começar facilmente na próxima vez que você for executar uma apresentação.

Essa extensão gratuita pode ser baixada nesta página, e é só seguir as instruções na tela para começar a controlar suas apresentações.


fonte: The Next Web e  The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google