fonte: The Next Web |
A Google fará com que sua experiência de navegação na web seja muito menos irritante em breve. A empresa revelou nesta semana que deixará de exibir anúncios no Chrome que não atendam a certos padrões de qualidade a partir de 15 de fevereiro. A Google tinha anunciado essa intenção de fazê-lo em junho, mas esta é a primeira vez em que uma data concreta é fornecida.
Esses padrões de qualidade são definidos pela Coalition for Better Ads (Aliança para Melhores Anúncios), uma organização da qual a Google faz parte, que proíbem todos os tipos de anúncios irritantes. Na área de trabalho, incluem-se anúncios pop-up, reprodução automática de vídeos com sons, pré-requisitos com contagem regressiva, anúncios extensivos e muito mais. No celular, estes também incluem anúncios de rolagem irritantes, anúncios intermitentes, etc. Você pode ler mais sobre as melhores práticas de anúncios aqui e aqui, em inglês.
Basicamente, o objetivo é impedir anúncios que o usuário não pode ter a escolha de ignorar, e todos nós torcemos por isso. A empresa também está adotando uma abordagem bastante forte. Se apenas um anúncio faz com que o site receba um status "falhando" por mais de 30 dias, o Google removerá todos os anúncios desse site.
E é claro, os piores infratores tentarão sempre encontrar maneiras de contornar esses regulamentos ou criar anúncios cada vez mais irritantes, mas esperamos que a tendência geral continue em direção a uma internet menos irritante e mais saudável para navegar.
fonte: The Next web