terça-feira, 21 de novembro de 2017

O Twitter está removendo o selo de verificado dos supremacistas brancos

Desde a semana passada, o Twitter vem removendo aqueles emblemas (selos) de verificação azul de vários supremacistas brancos, após anunciar que o status de "verificado" seria retirado caso as contas violassem as diretrizes da rede social.

fonte: The Next Web

Muitos perfis de vários supremacistas brancos tiveram seus status de verificação removidos. Entre os que estão nessa condição podemos citar Richard B. Spencer, fundador do National Policy Institute e Jason Kessler, que organizou a reunião da supremacia branca da Unite the Right em Charlottesville, Virgínia, em agosto (ele tinha o status de verificado há uma semana).


"O Twitter mudou sua política de verificação apenas para poder me censurar. Várias outras contas não foram verificadas, incluindo Richard Spencer e James Allsup, enquanto o Baked Alaska foi suspenso permanentemente por completo."

O Twitter também removeu a verificaçao de vários outros simpatizantes da causa, incluindo Tim "Alasca Alces" Gionet (que foi completamente proibido), a jornalista Laura Loomer (que fez um tweet racista sobre os motoristas de Uber / Lyft e, posteriormente, será banida de ambos os serviços) e Tommy Robinson, que fundou o grupo de protesto de extrema direita com sede no Reino Unido, Defesa da Inglaterra.

"E assim começa. O Twitter está rápido para  chamar eu e os outros de nazistas, mas eles estão literalmente tentando erradicar minha presença. Assim como Hitler."

Joy of Tech - Twitter's got your back!
O Twitter disse na semana passada que as pessoas parecem ver o status de verificado como um endosso da empresa, o que não é intenção, a idéia é que os usuários saibam que essas contas (geralmente de figuras públicas) são autênticas. E logo passou a dizer que está revisando seu programa de verificação para tornar as coisas mais claras e que não estenderá seus selos para aqueles que violam suas políticas.

Será complicado impor essa política, uma vez que o Twitter não foi exatamente excelente no desafio semelhante de abordar relatórios de assédio em sua plataforma. Só se pode esperar que este movimento signifique um ponto de inflexão na jornada da empresa para criar um serviço melhor. E sério, a atitude nesse caso foi apenas remover o selo de verificação? Beleza Twitter!

E pra falar a verdade, até hoje eu não sei quais medidas tomar para ter esse selo. Por direito eu deveria ter um, mas a rede social recusa dizendo que não há motivo algum para me dar esse selo de verificação enquanto algumas contas que sigo, sem relevância alguma são verificadas. Será que terei que plantar bananeira pelado em plena Avenida Paulista para ter esse selo? Fiquem sossegados, isso não vai acontecer...

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google