Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Yahoo, contas invadidas e a segurança?

A notícia da semana passada que passou um pouco despercebida foi o vazamento de 500 milhões de contas do Yahoo. Digo despercebida porque quem hoje em dia, aqui no Brasil, ainda usa o Yahoo Email? Ops, pera aí... Eu uso!!!

Joy of Tech - Yahoo Positions!

O Yahoo parece estar forçando seus usuários a trocar suas senhas imediatamente, e para recuperar suas contas vai ter que fazer uma verificação em dois passos e está trabalhando junto as agências da lei para resolver o problema.

De acordo com a empresa, um indivíduo financiado pelo governo de um país que não foi identificado "hackeou" 500 milhões de contas de seus usuário. E pasmem, essas informações tinham sido roubadas no final de 2014! Ou seja, a empresa já sabia disso!

As informações roubadas incluem nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, senhas criptografadas e, em alguns casos, perguntas de segurança e respostas (criptografadas ou não). A empresa afirma que o hacker não conseguiu invadir as senhas não protegidas, dados de cartões de créditos e de bancos, pois ficavam em outro sistema.

Esse é o risco que corremos na vida virtual. Tudo hoje está na internet. Há bandidos em qualquer situação e portanto tome cuidado para não usar senhas fáceis, como datas de aniversário e coisas que gostamos. As senhas tem que ter mais de 8 dígitos e tem que ter números, caracteres especiais e letras maiúsculas e minúsculas, todas misturadas. Tome muito cuidado ao clicar em links suspeitos e use senhas diferentes nas suas contas de redes sociais.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google