Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

10 feriados inúteis que atrasam o país

Hoje, 7 de setembro é o dia da Independência do Brasil. Um feriado válido! Mas no nosso país, há uma quantidade de feriados inúteis que acabam atrapalhando quem produz e quem precisa trabalhar.

Ainda bem que não tenho olho azul! Minha feiura está completa!!!
Além das datas de descanso, pode ocorrer prolongamento dos feriados, que para alguns é bom mas para outros é o fim, pois ficam-se três ou quatro dias sem haver produção alguma. Eu não queria estar na pele das pessoas que tem algum negócio e que tem de arcar com as altas taxas de impostos e os vários direitos trabalhistas a serem pagos. Dependendo da quantidade de feriados no mês, deve dar vontade de cometer um suicídio...

1- Carnaval

A merda generalizada. O feriado ocorre sempre em alguma terça-feira de Fevereiro, só que não para por aí, pois o país para na sexta anterior até o meio dia da Quarta-feira ( a famosa cinzas, religiosa...). Só que dependendo da situação, o resto da semana inteira é perdida.  Fevereiro se torna um mês inútil, ainda mais porque só tem 28 dias (29 se for bissexto).

Leia também:

- 7 motivos para odiar o Carnaval
- 7 motivos para odiar o Carnaval parte 2

2 - Tiradentes

Eu tenho receio dos heróis que o Brasil comemora. Eles são criados como mártires e se você for se aprofundar na história, verá que não foi bem assim. E eu tenho medo do que está por vir. Com a onda de conservadorismo e extrema-direita que infesta esse país, vão acabar criando  uma data para comemorar o golpe militar em 64, que "salvou" o país naquela época. Tudo é possível!

Leia também:

- Companheiro Tiradentes
- Tiradentes, herói ou bode expiatório?

3 - Revolução constitucionalista

Esse é um feriado tão inútil que ninguém sabe o porquê dele. Eu já escrevi sobre o ocorrido. Ele é inútil por três razões:
- Só acontece na cidade de São Paulo
- Para quem trabalha na educação, julho é o mês das férias, e ninguém percebe.
- O feriado foi criado para homenagear a morte de 4 jovens. Leia o link acima do porquê. A data pode ter uma importância histórica cujo objetivo não foi alcançado. Milhões de jovens são mortos e ninguém dá a mínima nesse país onde a desigualdade impera.

Leia também:

- Dia da Revolução Constitucionalista de 1932

4 - Dia do Professor

Professor hoje é considerado um palhaço, incompetente, vagabundo, folgado e de acordo com alguns, esquerdopatas que estão influenciando as cabecinhas dos nossos jovens. O dia 15 de outubro é uma data que não mais existe no calendário escolar, já que muitas escolas particulares preferem transferir esse dia para outro porque em outubro há muitos feriados prolongados. Ou seja a data perdeu o sentido. Seria melhor criar o mês do Professor sem uma data específica, assim como os americanos fazem com a Consciência negra...

Leia também:

- Os monstros que criamos, uma sociedade caótica e um feriado quase sem sentido
- 5 motivos porque os professores são chamados de vagabundos

5 - Dia da Consciência Negra


Apesar de eu levar muitas pedradas, ainda continuo com a opinião que essa data é inútil e sem sentido. E ela provoca muito mais preconceito. O racismo é uma das coisas piores que a humanidade tem a oferecer, e deveríamos sim, ter um dia para a consciência humana. Se quiserem saber mais sobre a minha opinião, acesse o link acima.

Leia também:

- 5 motivos porque você não conserta séculos de escravidão
- 7 razões porque não vejo sentido nesse feriado da consciência negra

Pensaram que eu iria esquecer dos feriados religiosos? Estes são os mais inúteis de todos. É a imposição de uma vertente da Mitologia Cristã num país em que há outras crenças tão mitológicas quanto essa. Já pensaram se aqueles que são adeptos dos cultos indígenas e afro-brasileiros, os espíritas, os budistas, xintoístas, nórdicos, celtas, maometanos e brâmanes pedissem também datas comemorativas? Seria o caos.

6 - Sexta-feira Santa e Páscoa

Um acontece 40 dias após o Carnaval, num período chamado de Quaresma e sempre cai numa sexta-feira do mês de Abril e o outro vem em seguida, para comemorar a ressurreição de uma mentira que assola o mundo ocidental há mais de dois mil anos.
No feirado da sexta, impõe-se que é proibido comer carne, mas pode comer peixe! Ué mas não é carne? Ah, Cido, você não entende a Bíblia porque nunca se aprofundou e fala muita besteira...
Já a Páscoa, essa data já perdeu há muito o sentido religioso e virou o dia para se comer muito chocolate. Bem, eu não preciso de uma dia assim, porque me empanturro de chocolate TODOS os dias do ano!

7 - Corpus Christi (Corpo de Cristo)

Acontece em Junho, esta festa religiosa acontece 60 dias depois da Páscoa e celebra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. Essa procissão ocorre com o enfeitamento das ruas e locais da cidade. Essa data é mais conhecida como Porcus Tristes, pois sempre na ocasião desta data, o Palmeiras sofre alguns revés... Aliás, cadê o mundial do Palmares mesmo?

8 - Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Antigamente era ou ainda é o dia da Criança, mas foi transformado em feriado devido a visita de algum Papa, não me lembro qual, e nem dou a mínima na cidade de Aparecida do Norte, aqui em São Paulo. Fico imaginando se o atual ou futuro Papa venha de novo ao Brasil. Qual reduto religioso irá visitar e se esse outro dia não se transformará em um outro feriado inútil...

9 - Finados

Ou dia dos Mortos.... Porra, um dia  para celebrar aquelas pessoas que já bateram as botas, queridas ou não? Porque não lembra-las todos os dias do ano, se elas foram muito importantes para você? Por que apenas um dia e transformá-lo em feriado? Mais uma imposição da Igreja Católica.
Que tal celebrar a vida? Seus amigos e parentes! Nesse sentido prefiro o dia de Ação de Graças, que só é feriado para os americanos... Não Cido, vai que eles tentem transformar a quinta quinta-feira de novembro em mais um feriado reçligioso! Não dá idéia, seu FDP inútil!!!

10 - Natal

O Natal é a maior mentira do Cristianismo! Jesus se existiu, não nasceu nesta data, que represente uma festa Pagã em homenagem ao Deus Hórus, ou o nosso Sol. A Igreja Católica se apropriou dela e impôs a sua vontade. Para mim, é uma feriado horrível, já que comer nesse dia é um sofrimento...

Leia também:

- Religião, um crime hediondo!
- 7 hipóteses sobre quem foi Jesus
- 10 razões porque a cerveja é melhor que Jesus ou o Cristianismo
- 10 perigos de uma ditadura evangélica no Brasil
- 4 argumentos que pregam a união entre Ciência e Religião... Só que não!!!
- 5 frases com Deus que nunca entendi na vida
- Religião, terrorismo... Será que todos entenderam errado?
- 10 motivos esdrúxulos para provar a existência de Deus
- 10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

E agora podem me malhar nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google