Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 25 de setembro de 2016

Google Allo, o mais novo aplicativo de mensagens da Google

Na última quarta, o Google Allo, o mais novo mensageiro da Google foi liberado para download tanto na Play Store quanto na App Store. É a mais nova aposta da Google para concorrer com o Whatsapp.


O Google Allo apresenta respostas inteligentes ou smart repply caso você precise responder com pressa ou se estiver ocupado, e você pode se expressar com fotos, emojis ou adesivos.

Fonte: Google
Fonte: Google


O novo comunicador instantâneo da Google já tinha sido apresentado durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2016 e conta com o Google Assistant, o mais novo assistente pessoal. Este assistente pode ajudar o usuário em tarefas a partir de lembretes diários, dar a previsão do tempo e as principais notícias do dia e muito mais. Você pode até conversar com ele, mas ele ainda está sendo adaptado para a nossa língua. Em inglês ele funciona normalmente.

Fonte: Google
O que está pegando é que para que este assistente pessoal possa funcionar dentro do Allo, não há um sistema de criptografia padrão, pois as conversas são armazenadas totalmente nos servidores da empresa para colaborar com que o Assistant gere respostas automáticas nas conversas feitas no aplicativo.

Edward Snowden, ex-técnico da CIA, fez nesta semana um alerta para para as pessoas evitarem usar o Allo por causa disso. Mas engana-se quem diz que não há uma criptografia ponto a ponto. Ela existe e você pode conversar no modo anônimo e há um temporizador que permite que as mensagens sejam apagadas tanto no dispositivo que as envia quanto nos de quem recebe. Além disso, o usuário tem total poder de apagar todo o seus histórico dos servidores.

Fonte: Google


O engenheiro da Google, Justin Uberti, responsável pelo desenvolvimento dos aplicativos Allo e Duo, já apontou em conversas no Twitter que esses dois produtos poderão ter uma integração no futuro. Para quem não sabe, o Duo é um outro aplicativo recente da Google focado em vídeomensagens.

O aplicativo também oferece mensagens SMS gratuitas, pois elas passam pelo s servidores da empresa até chegar ao destinatário, e isso com certeza, deve dar uma dor de cabeça para as empresas que comercializam as telecomunicações por aqui.

Via Google Official Blog e  9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google