Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O streaming é mesmo o futuro?

E finalmente, o serviço de streaming de música da Apple, o Apple Music, foi lançado. É mais um aplicativo que vem concorrer com com outras já estabelecidas, como o Spotify, Rdio, Deezer e o recém lançado Google Music, entre outras.

Joy of Tech - The Many Moods of Apple Music

O streaming é a tecnologia de transmissão de dados, seja de áudio e de vídeo, através de redes. As músicas e os vídeos ficam armazenados em uma nuvem, e você pode acessá-los a qualquer hora e a qualquer lugar, desde que você tenha uma conexão de internet. Ou seja, ao pagar por um serviço, não há mais a necessidade de fazer o download de determinado arquivo. É só acessar e pronto! O Netflix, por exemplo, é um caso de sucesso na área dos vídeos.

O problema dessa nova forma de assistir vídeos ou ouvir uma música, é que o conteúdo não é mais seu. Você paga para ter o acesso, mas não pode fazer download deles. E isso é um problema para a maioria dos usuários que ainda possuem aquela necessidade de baixar e ter o conteúdo armazenado em seus discos rígidos. Ter o acesso em qualquer lugar tudo bem, mas tem que possuir os arquivos de qualquer maneira.

Talvez os jovens que nasceram na era da nuvem de do streaming aceitem melhor essa nova forma de acessar conteúdos de multimídia, e com certeza, as empresas miram essa clientela. Já nós, dinossauros da internet ainda acabam comprando HDs e mais HDs para guardar arquivos que raramente serão usados, mas só pela sensação de possuí-los, e isso é muito forte.

Eu mesmo preciso e vou comprar um HD de 1T para guardar meus quadrinhos virtuais, MP3's e séries de TV, pois os que tenho já estão lotados de arquivos. Eu ainda não me acostumei com esses serviços de música e vídeo. É século 21 demais para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google