terça-feira, 21 de julho de 2015

As fábricas de mentiras na TV e na propaganda... Culpa da internet?

Antes da internet, a maior fábrica de mentiras era a televisão. Agora imagine juntar TV com internet... As mentiras, juntamente com a hipocrisia e a vergonha elevadas à enésima potência! E sem mencionar os programas religiosos com seus milagres falsos!

Joy of Tech - Breaking Tweets!

Os programas populares da TV aberta, sempre apresentam "causos" para comover ou chocar o telespectador, João Kleber é mestre nisso, e muitas vezes, as histórias são inventadas/criadas pela equipe da direção desses programas. E pensar que tudo começou lá nos anos 80, pelo o que eu me lembre, com o "Povo na TV", do SBT. Isso é até onde vai a minha memória, é claro que antes deve ter havido outros programas semelhantes.

Hoje, com a interatividade, que a internet nos traz, não é de se duvidar que depoimentos, seja via Twitter, Facebook ou What'sApp, possam ser criados pela própria equipe do programa, para impulsionar o telespectador também para dar seus depoimentos ou para comprar determinado produto.

Isso acontece por exemplo, no Mercado Livre ou em páginas de produtos de uma certa empresa. Muitos comentários que, enaltecem e engrandecem um produto, são na maioria falsos, criados pelo próprios funcionários ou por pessoas que são pagas para fazer isso.

E isso é uma estratégia que dá certo. A maioria do povo adora ser enganado e acredita em coisas fantásticas e miraculosas. Ás vezes eu  me divirto com isso.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google