Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de julho de 2015

As fábricas de mentiras na TV e na propaganda... Culpa da internet?





Antes da internet, a maior fábrica de mentiras era a televisão. Agora imagine juntar TV com internet... As mentiras, juntamente com a hipocrisia e a vergonha elevadas à enésima potência! E sem mencionar os programas religiosos com seus milagres falsos!

Joy of Tech - Breaking Tweets!

Os programas populares da TV aberta, sempre apresentam "causos" para comover ou chocar o telespectador, João Kleber é mestre nisso, e muitas vezes, as histórias são inventadas/criadas pela equipe da direção desses programas. E pensar que tudo começou lá nos anos 80, pelo o que eu me lembre, com o "Povo na TV", do SBT. Isso é até onde vai a minha memória, é claro que antes deve ter havido outros programas semelhantes.

Hoje, com a interatividade, que a internet nos traz, não é de se duvidar que depoimentos, seja via Twitter, Facebook ou What'sApp, possam ser criados pela própria equipe do programa, para impulsionar o telespectador também para dar seus depoimentos ou para comprar determinado produto.

Isso acontece por exemplo, no Mercado Livre ou em páginas de produtos de uma certa empresa. Muitos comentários que, enaltecem e engrandecem um produto, são na maioria falsos, criados pelo próprios funcionários ou por pessoas que são pagas para fazer isso.

E isso é uma estratégia que dá certo. A maioria do povo adora ser enganado e acredita em coisas fantásticas e miraculosas. Ás vezes eu  me divirto com isso.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.