Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como acessar o Facebook pelo smartphone sem consumir memória e sem drenar a bateria

O aplicativo do Facebook é um dos grandes vilões do consumo da bateria e do desempenho dos aplicativos móveis. Diante desse fato, a própria empresa, reconhecendo isso, lançou um aplicativo mais leve, o Lite, para aparelhos mais fracos...

O aplicativo principal do Facebook, consome mais bateria e deixa o seu celular mais lento porque exige mais funções de processamento de dados e RAM, conforme uma lista que a AVG divulgou este ano. O aplicativo do Facebook está em primeiro lugar, Spotify e Instagram vem em seguida.

Além disso, para fazer bate-papo,  a empresa exige que você também baixe o Messenger.  Ou seja, mais um aplicativo para consumir memória e drenar a sua bateria. E eu já que não gosto de bater papo, não baixo esse app por princípios.

Esse ano, a empresa lançou o Lite, um aplicativo da rede social com menos recursos, visando os aparelhos que tem um baixo desempenho. Mas ele é muito lento, por não consumir tanto do aparelho, seu layout é pobre e as imagens demoram para carregar. Só tem uma vantagem, não exige que você instale o Messenger. Você pode bater papo dentro do aplicativo. Usei durante quase um mês. Não recomendo.

Ou seja, como acessar a sua rede social "favorita" e não exigir tanto de seu aparelho? Talvez a solução esteja acessando a rede através do navegador do seu dispositivo. O consumo de memória e outros recursos do seu dispositivo vai estar atrelado ao uso do navegador que você tem instalado, seja Chrome, UC Browser, etc. E NÃO VAI TER UM APLICATIVO ENORME OCUPANDO ESPAÇO!

Basta acessar a versão móvel da rede em https://m.facebook.com em seu dispositivo:

A versão mobile é mais legal de usar!
Para adicionar um ícone na página inicial, basta dar um toque nos três pontinhos em cima na barra de endereço:

Siga a flecha!

Na popup que se abre  vá até "Adicionar a tela inicial" e dê um toque:

Siga a flecha!
Pronto, o ícone está lá,  perfeito, como se você tivesse o aplicativo de verdade:

Tyler como background, esse gato só dorme!
Antigamente ao acessar pelo navegador, o acesso ao bate-papo era permitido. O pessoal do Facebook percebeu isso e agora isso não é mais permitido. Dá para fazer bate-papo sim! Na verdade, quando você acessa o bate-papo, aparece uma mensagem para baixar o Messenger, é só clicar em não e você pode acessar suas mensagens diretas numa boa.  Vacilo meu!
Como eu não uso freqüentemente o bate-papo mesmo, nem me importei. Aliás, já falei o quanto eu odeio pessoas? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google