Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

domingo, 11 de janeiro de 2015

Liberdade de expressão ou politicamente incorreto?

E mais uma vez, a intolerância religiosa assombra o mundo. E as mesmas pessoas que são contra o humor politicamente incorreto agora nesse caso evoca a liberdade de expressão. Mas pera aí... Não estou entendendo mais nada!

Joy of Tech - The Dawn of Cartooning

Fazer piada com judeu não pode, mas fazer piada com português pode. Fazer piada com negro não pode, mas fazer piada com loira pode. Fazer piada com outras religiões pode, mas fazer piadas com o Cristianismo não pode! A nossa sociedade com esses mimimis está criando coitadinhos que não podem ou não sabem se defender.

Aqui no Brasil estão acabando com o humor, dizendo o que pode e o que não pode. Temos que lembrar que as piadas sempre tem um alvo e que sempre vai ofender. Essa é a essência do humor. O lugar do politicamente correto é na lata do lixo.

Não há uma  cartilha do que pode ou não ser tirado o sarro, talvez haja o bom senso, mas nem isso deve impedir o humor, as piadas. Religiões no sentido exato da palavra já são piadas prontas e um prato cheio para o humor.

E nesse sentido a liberdade de expressão é necessária, e se houver excessos, a conseqüência é a punição e é para isso que existe a justiça.

Em tempo, não vou comentar sobre o ocorrido na França, todos que me conhecem já sabem a minha opinião sobre religiões e suas intolerâncias. A única coisa que vou dizer é que o mundo seria muito, mas muito melhor se a religião, seja de qual tipo for, não existisse. São mentiras que atravessam milênios e mostram o que há de pior na  humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google