Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Time grande não precisa inventar títulos!





Sim, time grande não precisa ficar inventando títulos e nem a imprensa deveria corroborar com isso, mas infelizmente isso é Brasil. Um projeto de potência que nunca saiu do papel mas é o pais do Carnaval e do futebol. Onde uma massa ignorante é manipulada a acreditar naquilo que eles querem que você acredite...

Dorgas on Fire!

Não vou aqui falar do anti-corintianismo, porque é um assunto que não vai chegar a lugar nenhum, e sim, de algo que só existe aqui, pois no resto do mundo todos sabem a diferença.
Estou falando sobre títulos mundiais de clubes tão propagados em terras tupiniquim. Uns dizem que é bi, outros tri, mas na verdade é uma mentira contada aos torcedores, que ignorantes em sua maioria acabam tomando isso como a verdade absoluta.

O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA foi criado em 2000, num torneio laboratório aqui no Brasil a qual foi vencido pelo Corinthians, que foi convidado pela FIFA por ter sido campeão nacional. Isso é algo de praxe nas competições da entidade, pois a partir de 2005 fez o mesmo com os torneios subsequentes ora no Japão, ora nos Emirados Árabes, além dos campeões de cada continente, sempre entra o campeão nacional do país. No ano que vem, será no Marrocos, e o campeão de lá também será convidado.

E TÍTULO DE TIME CONVIDADO NÃO VALE?

Em 1986, a Dinamarca não tinha se classificado para a Euro desse ano, mas foi convidada devido a desistência de algum país que não me lembro, e acabou sendo campeã e conhecida como Dinamáquina, por causa de seu futebol envolvente. Então por acaso esse título não vale? Países que sediam copas do mundo NÃO disputam eliminatórias, e se ganham seus títulos não valem?
Quem manda no futebol do mundo é a FIFA, e ela impõe as suas regras, quer queiram ou não.
Escrevo isso porque tenho lido coisas do tipo como pode ser bi-campeão se só ganhou uma Libertadores. Vá reclamar com a FIFA.

Mas o tema do post são os títulos que parecem ser o que não são, e que a FIFA não reconhece pois eles foram criados como Intercontinentais (Taça ou Copa, mais tarde Copa e Taça Toyota), onde o campeão da América disputava com o campeão da Europa no começo (anos 60), uma melhor de três e que mais tarde, patrocinada por uma empresa de carro, tornou-se uma única partida no país de origem da montadora. A FIFA nunca homologou esses títulos como mundiais, porque ela só reconhece como tais esses que começou em 2000 e que a partir de 2005 se tornou anual.

Só no Brasil é que esses intercontinentais são chamados de Mundiais Interclubes. (Leiam!)

Portanto caros sãopaulinos e santistas, vocês são bi-campeões intercontinentais. Parem de enganar seus torcedores. Conforme eu disse no início, time grande NÃO precisa inventar títulos. E vou provar isso:

- O Mílan, da Itália ganhou três intercontinentais e um mundial da FIFA. Como time grande que é, não sai por aí dizendo que são tetra-campeões mundiais:

Milan

- O todo poderoso Barcelona nunca ganhou uma Intercontinental, a única que ele disputou foi em 1992 quando perdeu para o São Paulo, mas é bi-campeão do Mundial da FIFA (2009 e 2011):

Campeões do Futebol
(Não achei no site do Barcelona a secção de troféus, pois o castelhano me confunde!))

- O tão temido Boca Juniors ganhou também 3 intercontinentais. Não são 3 mundiais:
Boca Juniors

Querem mais? Pesquisem.

Podem arrancar seus cabelos, dar um tiro na cabeça, morder as unhas, fazer mimimi para cá mimimi pra lá, mas a verdade é que bi-campeões de verdade do mundo que a entidade máxima do futebol reconhece são só dois grandes clubes: Barcelona e o Todo Poderoso Corinthians!

Mordam-se de inveja!

Em tempo, há também um intercontinental entre a Ásia e a África, vamos considerá-los mundiais também?

Obs.: Poder ser que no futuro, a FIFA dê uma de CBF e homologue os intercontinentais como mundiais, como a nossa confederação fez com torneios dos anos 60 se tornarem títulos nacionais, mas até isso acontecer...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Boa noite, porem certo time grande anda querendo ter a torcida do mengao.
    :D
    Boas festas cidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flamengo e Corinthians são os maiores clubes do país, Iara, e não podemos negar que a torcida do Timão tem crescido muito com esses títulos.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.