Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Instagram e Facebook, união perfeita ou o fim de uma era?

Um dos aplicativos de dispositivos móveis mais legal que já foi feito, que caiu no gosto dos usuários, de repente lança uma bomba! Uma atualização dos Termos de Serviços que abalou a estrutura da Internet!

O Instagram resolveu que poderia ganhar dinheiro com a venda das fotos de seus usuários. Jogou os direitos e a privacidade de seus usuários na lata de lixo... Mas pera aí, e não é que o Facebook, que comprou o aplicativo meses atrás, já não vem fazendo a mesma coisa nesses últimos anos?

Joy of Tech - Goodbye Instagram

A revolução de sofá deu certo, com protestos no Twitter e fechamento de contas, o Instagram teve que voltar atrás, reafirmando que as novas regras, que começarão a valer após 16 de janeiro, foram mal interpretadas e reforçou, que os usuários continuarão a ter o direito de propriedade sobre suas fotos. E reconheceu que o texto está meio confuso. Mas que a empresa está pensando em formas inovadoras de incluir anúncios na plataforma, sem atrapalhar a experiência dos usuários.

Na boa? Como qualquer empresa, ainda mais fazendo parte do Facebook, precisa gerar receita de alguma forma, quer queiram ou não. Essa idéia da gratuidade de serviços na Internet tem que ser revista. Ninguém monta uma startup ou cria um aplicativo só para alegrar usuários e ser bonzinho. E a sobrevivência, como fica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google