Pesquisa personalizada

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Blogger em 2012





O ano de 2012 foi muito produtivo em termos de novidades ou recursos implementados na plataforma gratuita mais confiável da internet. É claro que estou falando do Blogger! Desde a continuação da integração da plataforma com a rede social Google+, a implementação dos Threaded Comments (comentários aninhados) e até recursos nativos de SEO.

Blogger em 2012
A melhor plataforma gratuita de blogs!

Esta é uma retrospectiva dos recursos implementados no Blogger em 2012.

Janeiro

1) O ano começou com um burburinho de que o sistema de comentários do Blogger iria passar por mudanças. Novos códigos foram incluídos na plataforma e em 11 de janeiro, os threaded comments ou comentários aninhados foram habilitados na plataforma.

- Novidades: Threaded Comments sendo implementados no Blogger
- Novidades: Preview dos Threaded Comments no Blogger
- Novidades: Threaded Comments habilitados no Blogger

2) A primeira integração do Blogger do ano com a rede social Google+ foi a implementação do contador +1 nos botões de compartilhamento do Blogger:

- Novidades: Contador +1 nos posts, mais uma integração Blogger/Google+

3) Um recurso não muito bem vindo para os usuários foi o de redirecionar os domínios para seus países de origem. O objetivo dessa medida era fazer com que a plataforma pudesse remover conteúdo que seja ofensivo a um determinado país, sem ter que fechar o blog por inteiro, para o resto do mundo...

- Novidade? O Blogspot vai redirecionar domínios para os países de origem!

Fevereiro

4) Os templates de visualizações dinâmicas começaram a suportar o recurso de gadgets, algo que há muito era pedido pelos usuários:

- Novidade: Os templates de Visualizações Dinâmicas agora suportam os gadgets

Março

5) Algo impensável na plataforma que foi implementado foram os recursos de SEO. Preferências de pesquisa, como Metatags, Erros e redirecionamento e Rastreadores e Indexação; customização das páginas de erro 404 e redirecionamentos personalizados; ags alt e title nas imagens:

- Novidades: Customizando as preferências de pesquisa no Blogger

Abril

6) A nova interface, implementada no ano anterior e que estava em fases de testes começou a ser obrigatória para todos os usuários, apesar da reclamação de muitos que temeram o fato de ter que reaprender a utilizar o novo painel de controle:

- Novidade: A nova interface do Blogger será obrigatória para todos os usuários

7) Também é lançado o segundo lote da integração do Blogger com o Google+:

- Novidades: Novos gadgets no Blogger, botão +1 e selo do Google+

8) Um novo programa de afiliados foi lançado para o Blogger. Infelizmente este recurso está habilitado para os Estados Unidos e para a Inglaterra:

- Novidades: Google lança um programa de afiliados para o Blogger

Maio

9) Novo gadgets foram lançados para os templates de visualizações dinâmicas:

- Novidades: Novos gadgets disponibilizados para os templates com visualizações dinâmicas

10) O blog do Blogger in Draft foi descontinuado, o objetivo era fazer com que os usuários buscassem as novidades na página do Blogger no Google+:

- Novidade: O fim do blog "Blogger in Draft"

Junho

11) A criação de links permanentes, outro recurso de SEO, foi implementada. Este recurso, há muito pedido pelos usuários, favorece ao SEO do blog e ajuda a criar links mais elegantes para os seus posts.

- Novidades: Criação de links permanentes personalizados nos posts do Blogger

Julho

12) O recurso dos links permanentes foram liberados para todos os usuários do Blogger:

- Novidades: Links permanentes liberados para todos os usuários do Blogger

13) Dando continuidade a integração do Blogger com o Google+, é incluída uma nova aba com a rede social do Google no painel de controle. Com este recurso, ficou possível associar o blog à um perfil ou à uma página:

- Novidades: Blogger inclui a aba Google+ no painel de controle

Agosto

14) O recurso para desativar a navbar é implementada:

- Novidade: Blogger disponibiliza opção para desativar a navbar

15) O Blogger lança as visualizações dinâmicas para dispositivos móveis, a mesma velocidade e experiência de leitura otimizada para celulares.

- Novidades: Templates de Visualizações Dinâmicas para dispositivos móveis

Setembro

16) Um novo campo Links no editor de texto reúne todos os tipos de links que podem ser utilizados: permanente, título e anexado.

- Novidades: Novo campo LINKS no editor de texto do Blogger

17) A velha interface enfim, é extinta:

- Novidades: A nova interface do Blogger é a oficial da plataforma

Outubro

18) O Google Autoria, um recurso oferecido pela gigante das buscas, onde você pode "linkar" seu conteúdo ao seu perfil do Google, foi lançado e para o Blogger é um recurso automático, desde que seu blog esteja associado ao Google+:

- Use o Google Autoria e mostre ao mundo que o conteúdo é seu!

Novembro

19) O Blogger atualiza o seu aplicativo para o Android com novos recursos:

- Novidades: Um novo e melhorado APP do Blogger para dispositivos móveis

20) Mais uma integração do Blogger com o Google+ é implementado:

- Novidades: Novo Gadget Seguidores do Google+ para o Blogger

Dezembro

21) É lançado outro recurso para a integração do Blogger com o Google+, mencionar pessoas ou páginas nas postagens, simplesmente colocando "+" antes do nome:

- Novidades: Mencionar pessoas nos posts com o Google+

Além das novidades acima, eternos bugs como sempre aconteceram, mas que na maioria não eram do Blogger, eram das próprias máquinas dos usuários que ainda usam navegadores desatualizados, não fazem limpeza do cache dentre outras coisas, e também das empresas de telefonia que disponibilizam a internet, ferrando com o DNS.

Talvez o bug que mais atormentou os usuários foram aqueles relacionados aos domínios personalizados, e na mudança da maneira do registro de novos domínios, estes casos foram muito bem tratados no Dicas Blogger, com muitos tutoriais a respeito. Eu praticamente não escrevi nada sobre isso, pois ainda não vejo a necessidade de comprar um domínio personalizado para os meus blogs, e com sinceridade, nunca me aprofundei nesse assunto.

Em 2013, muitas outras novidades serão implementadas na plataforma Blogspot. Fiquem ligados para saberem delas aqui no Crazyseawolf's, pois o meu amor pelo Blogger é algo que não tem preço!!!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.