É estarrecedor ver o que está ocorrendo na maior universidade do país. Alunos se comportando como bandidos, ocupando a reitoria protestando pelo direito de...
... Bem, eles alegam que estão pregando a autonomia universitária, contra a presença da PM no campus e de certa repressão no ambiente estudantil, fim das perseguições políticas... Mas nâo é bem assim...
Devido a prisão de três alunos que estavam fumando maconha, alguns se rebelaram e desencadeou toda essa confusão na semana passada. Mas esse protesto na verdade, tem nada a ver com autonomia universitária...
... Ou seja, eles estão protestando pelo simples direito de FUMAR MACONHA NO CAMPUS EM PAZ? Que todos vão para o inferno! E pensar que estes indivíduos serão os profissionais do futuro... Uau. isso me dá medo !
Eu, na minha sincera opinião, não vejo distinção entre traficante e usuário, ambos agridem a lei à sua forma, e deveriam ser punidos igualmente. Mas infelizmente, alguns dizem que usuário tem que ser tratados como doentes... Fazer o quê?
E que me perdoem os pais desses maloqueiros, que estão manchando o nome da USP, mas eles deveriam ser expulsos da instituição, sem direito nenhum para recorrer. Mas infelizmente, neste país, costumou-se a passar a mão na cabeça de bandidos, e esses desordeiros poderão ser perdoados, ou não, tudo vai depender da atitude do reitor, será que ele é homem o suficiente para fazer o que deve ser feito, doa a quem doer?
Eu acredito na democracia e na liberdade de expressão, em direitos garantidos caso os deveres sejam cumpridos, mas quem transgride a paz e a ordem deve ser punido, pagar pelos crimes cometidos, mas não é o que ocorre no Brasil. Perdeu-se totalmente o respeito às intituições e as hieraquias. E esse fato na USP., só corrobora com isso.
No momento que escrevo este post, os bandidos ainda continuam a ocupar a reitoria, uma clara tentativa de desafiar o poder constituído, tanto da universidade quanto da polícia. Se estivéssemos num país sério, a polícia já teria invadido e restaurada a ordem. Tem que haver repressão sim, para marginais desse tipo.
.
Eu sinto vergonha de ser brasileiro...
Atualização: A Tropa de choque entrou no pedaço nesta manhã. Perderam, playboys!