
Loucuras e excentricidades a parte, o cara foi realmente o maior ídolo pop de todos os tempos. Apesar de eu gostar exclusivamente de rock e metal, eu não sou cego nem xiita, eu não posso negar o fato da importância que ele teve no cenário musical mundial.
Dentro de seu estilo, ele foi o maior de todos e com certeza, é uma referência no meio. Ele mudou a maneira de como nós devemos enxergar a música, praticamente toda a linguagem videoclípitica nasceu a partir de seu trabalho, e principalmente a MTV.

Um detalhe interessante para ficar registrado: Nunca vou esquecer uma de suas músicas, que minha mãe sempre gostava de ouvir, Ben, gravada em seu 2º trabalho solo, de 1972. Eu era bem pequeno, e ela sempre a colocava para eu dormir. Completava a seleção, Music And Me e Got To Be There, que ela também adorava.
Fica aqui registrada a minha simples e singela homenagem ao ícone que queria para sempre ser um menino. Descanse em paz, Michael! O mundo da música e do entretenimento fica um pouco mais pobre, a partir de agora, mas o seu trabalho permanece, para as próximas gerações.
Fonte das imagens