quarta-feira, 24 de junho de 2009

10 sugestões para a sua saúde mental

Sou mal-humorado, depressivo e estressado. Isso é fato. Juro que tento ser uma pessoa normal, mas os problemas nos trabalho e na família teimam em não me deixar em paz. Uma discussão em classe hoje acabou tendo reflexos na rua e em casa. E justamente com pessoas que nada tinham a ver.

Navegando pela internet( que é um ponto de fuga do real), acabei encontrando essas 10 sugestões para se ter uma saúde mental, e acabo reproduzindo-as aqui. Essa é a minha terapia mental, escrever, traduzir, isso me acalma.

10 sugestões para a sua Saúde Mental

1. Construa confiança

Identifique todas as suas fraquezas e habilidades juntas, aceite-as, construa sobre elas e faça o melhor com o que você tem.

2. Coma direito, mantenha-se em forma

Você pode reduzir o stress e gozar mais a vida uma dieta balanceada, exercícios e repouso.

3. Encontre tempo para a familia e os amigos

Estes relacionamentos precisam ser cultivados. Se você der isso por certo pode ser que eles não estejam lá para dividir as alegrias e os pesares da vida.

4. Dê e aceite apoio

Os relacionamentos entre amigos e família se desenvolvem quando eles são colocados em teste.

5. Crie um orçamento significativo

Problemas financeiros causam stress. Um gasto execessivo naquilo que nós queremos ao invés daquilo que nós necessitamos freqüentemente é a causa.

6. Seja voluntário

Estar envolvido na comunidade dá um senso de propósito e satifação que um trabalho pago não pode dar.

7. Gerencie o Stress

Todos nós temos muitos causadores de stress na nossa vida, mas aprender como lidar com eles quando surge a ameaça de nos esmagar, irá manter a nossa saúde mental.

8. Encontre força nos números

Dividir um problema com outros que tem experièncias semelhantes, pode te ajudar a encontrar uma solução e te fará sentir bem menos isolado.

9. Identificar e lidar com o humor

Todos nós precisamos encontrar um caminho seguro e construtivo para expressar nossos sentimentos de raiva, tristeza, alegria e medo.

10. Aprenda a estar em paz consigo mesmo

Saiba quem você é, o que te faz realmente feliz , e aprenda a equilibrar o que você pode ou não pode mudar sobre si mesmo.

Fonte do artigo: Canadian Mental Health Association

São sugestões lindas e ideais, mas na maioria impraticáveis. Os problemas sempre estão lá, no mesmo lugar e é inevitável a sua presença. Mas o artigo aqui fica como um ideal a ser alcançado, mesmo sabendo que é uma utopia.




Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google