Pesquisa personalizada

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Piadas de "Adevogados" 1ª parte





Morrendo:

O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu, e uma pessoa pergunta o motivo. O advogado doente responde:
-"Estou procurando alguma brecha na lei"

Veneno:

Em uma audiência tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e diz:
-"Doutor, o senhor é tão irritante que, se fosse sua mulher, colocaria veneno no seu café!"
O advogado, não menos irritado, responde:
-"Ora, Excelência, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer tal café... "

Bebida?

Dois advogados saem do escritório cansados... Com a gravata semi-aberta, o cigarro no canto da boca depois de um dia estafante de trabalho, um vira para o outro e pergunta: -"Vamos tomar alguma coisa?"
O outro arregala os olhos empolgado e responde:
-"Vamos!!! De quem????"

Perguntas

O sujeito chega para um amigo, advogado e diz:
-"Quanto você cobra para me responder duas perguntas?"
-"Quinhentos reais! Qual é a segunda?"







quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eu e o meu instrumento imaginário!



Atirem a primeira pedra quem nunca tocou um instrumento imaginário na vida, pode ser uma guitarra, uma bateria ou um teclado. Quando aquele som irresistível alcança o seu ouvido, você imediatamente é tentado a cometer esse ato que aos olhos de pessoas menos avisadas pode parecer loucura, insensatez ou algum ataque epiléptico. Em casa sou chamado de louco, para não dizer coisas piores.

Eu não fujo a regra, toco meu instrumento imaginário em qualquer lugar, seja em casa ou num onibus ou numa via pública, o espírito roqueiro baixa em mim e encarno Hendrix, Bonham, Slash, Jerry Lee Lewis ou qualquer outro ícone mundial do rock.

Lá fora, o ato de tocar uma guitarra imaginária( Air Guitar, em inglês) é coisa séria, sabiam disso? Tem festivais, concursos e até mesmo campeonatos mundiais. Um esporte como outro qualquer. E ganha-se dinheiro com isso. Tem gente que até monta bandas com instrumentos imaginários, as Air Bands.

No campeonanto mundial de Air Guitar, cada participante tem 1 minuto para fazer sua performance, e pode usar qualquer pedaço de uma música. O primeiro campeonato mundial aconteceu em 1996 na Finlândia e foi vencido por um finlandês, chamado Oikku Ylinen . O atual campeão mundial na verdade é Bi, pois venceu em 2006 e 2007, o japonês chamado Ochi "Dainoji" Yosuke. Abaixo estão dois vídeos da performance do cara nesse dois dois anos:



Em solo tupiniquim, no ano passado, tivemos o primeiro encontro de Air Guitar na Mostra Sesc de Arte, aqui em Sampa. Neste ano se tiver de novo, quem sabe eu não estarei lá, não é mesmo?

Para saberem mais, visitem essa página da Wikipedia!


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mememórias



A Ru me convidou para mais um meme, que consiste em listar 12 palavras que tenham algum significado para mim. É uma tarefa difícil, e levei dois dias para imaginar quais palavras se encaixariam nessa lista. Bem, lá vai:

1) Superação: Vencer na vida contra tudo e contra todos, foi assim e continua sendo na minha vida. Ninguém acreditava que um dia eu pudesse fazer uma faculdade e ter uma profissão. Principalmente minha família que sempre me atrapalhou e continua a fazer o mesmo.

2) Mãe: saudade e tristeza, a quem eu perdi muito cedo, e só consegui tomar ciência do quanto ela era importante tarde demais. Sinto muito a falta dela.

3) Diversão: Aprendi na vida que trabalho não é tudo, se você não se diverte, ou não tem algum hobbie que lhe faça esquecer os problemas, você pira. O negócio é viver o hoje, e o amanhã, bem, ele inevitavelmente vai chegar, e quando chegar...

4) Energia: Tudo na vida é energia, o universo inteiro vive em constante transformação. Para mim, Deus não é um ser supremo, e sim uma forma de energia que rege o universo. Até nós também somos uma forma de energia (Einstein provou que a energia e massa praticamente são dois lados e uma mesma moeda).

5) Tecnologia: Não conseguiria viver sem. Nem imagino como deve ser viver numa ilha deserta ou no meio do mato vivendo apenas dos recursos naturais. Sou dependente, por exemplo, do computador, já virou parte da minha vida.

6) Mulher: A coisa mais bela que existe na natureza. Beleza tão sublime que deve ser venerada todos os dias. E que tanto me dá dor e cabeça, porque nunca consigo entendê-las. Elas deveriam ter um manual de instrução.

7) Corinthians: Amor e paixão... nem vou tentar explicar.

8) Rock'n'Roll: o estilo musical perfeito, muito barulho, letras consistentes, um estilo de vida. Protesto e rebeldia na dose certa!

9) Leitura: Desde pequeno aprendi que a leitura é importante, pois mexe com a mente e amplia seus horizontes. Ela te desperta para o mundo, um prazer que é indescritível.

10) Física: a ciência perfeita, a explicação dos fenômenos de uma maneira racional e lógica. Ela acaba com o senso comum e a hipocrisia das religiões de tal maneira que chega a revolucionar o mundo.

11) Amizade: Uma pessoa sem amigos é uma pessoa que não vive, vegeta! Às vezes, os amigos são mais confiáveis do que seus próprios parentes. Senti isso na própria pele.

12) Coca Cola: é um vício, eu sei, faz mal, mas é irresistível. Senti-la descendo pela garganta é um prazer indescritível. Só quem bebe, sabe. Ainda mais no verão, gelaaaaaaaada!!!!

Ok, minha querida Ru, missão cumprida! Agora repasso como é de costume, esse meme para:

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Meme-prêmio: R$100 para o blog de melhor conteúdo!



Uau, Ganhei um meme prêmio!!!!!! Foi a Ru que me deu, olha só:


Esse prêmio foi idealizado pelo Luiz do Trankera, que vai presentar com R$100 o blog de melhor conteúdo mais votado pelos visitantes.

As regras são as seguintes:

1) Fazer um post divulgando o meme;
2) Indicar em seu post, 3 blogs que considere ter o melhor conteúdo no Brasil;
3) Colocar um link de participação do meme apontando para este post.

Portanto as minhas indicações vão para:



Até mais, amigos!!!



Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!






Nossa Língua Portuguesa!



Essa eu recebi por e-mail, não sei qual a fonte, mas é muito engraçado:

Se você não é um apreciador das gírias populares por não gostar de parecer demasiado coloquial ao falar, você pode tirar proveito da extensa variação vocabular disponível em nosso vernáculo para ornar seus discursos, substituindo estas expressões por termos mais cultos, agraciando assim seus interlocutores com uma belíssima demonstração de sua erudição. Veja que belos exemplos desta utilização:

1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos (Conversa mole pra boi dormir)

2 - Colóquio soporífero(ou sonolento) para gado bovino repousar (História pra boi dormir)

3 - Promover a ruptura da fisionomia facial frontal ou simplesmente Romper a face (Quebrar a cara)

4 - Promover uma ação de crédito ao primata ou simplesmente Creditar o primata(Pagar mico)

5 - Inflar o volume da bolsa escrotal (Encher o saco)

6 - Derrubar, com a extremidade podal do membro inferior, a haste sustentáculo da unidade habitacional provisória de um acampamento. (Chutar o pau da barraca)

7 - Deglutir o batráquio (Engolir o sapo)

8 - Precipitar-se em trajetória descendente com intenções letais ou simplesmente Derrubar com intenções mortais(Cair matando)

9 - Reproduzir a contravenção de João, portador de necessidade especial devido à ausência de um dos membros superiores (Dar uma de João sem braço)

10 - Desconsiderar a utilização de uma haste de madeira in natura para determinado fim (Nem a pau)

11 - Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expelir abruptamente golfadas de ar por contrações laringo-bucais. (Nem que a vaca tussa)

12 - Deliberadamente derramar água pelo chão pelo tombamento de seu receptáculo plástico através de um violento e repentino golpe da extremidade podal do membro inferior. (Chutar o balde)

13 - Abrigar o rebento eqüino da precipitação pluviométrica ou Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica
(Tirar o cavalinho da chuva)

14 - A um bucéfalo ofertado não perscruta-se a formação ortodôntica ou Bucéfalo de oferendas não perquiris formação odôntica! (Cavalo dado não se olha os dentes)

15- Alongar as tíbias (Esticar as canelas)

16- A ruminante bovina deslocou-se para terreno sáfaro e alagadiço (A vaca foi pro brejo)

17- Sugiro veementemente a Vossa Senhoria que procure receber contribuições inusitadas na cavidade reto-terminal! (Vai tomar no cu!)

18- Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém
(Dar um pé na bunda)

19- Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores
(Meter o rabo entre as pernas)

20- Aplicar a contravenção do Sr. João, deficiente físico de um dos membros superiores
(Dar uma de João sem braço)

21- Sequer considerar a utilização de instrumentos metálicos derivados do ferro
(Nem ferrando)

E por último, a melhor elaborada de todas:

22- O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea centro-pélvica de um indivíduo apresentando quadro de alta concentração alcoólica após a ingestão excessiva de beberagem com teor etílico, deixa de estar em concomitância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade. (Cu de bêbado não tem dono)




Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Rapidinhas: Nando, Corinthians, Cartão corporativo, Big Bang




Aniversário do Nando
Todos postaram, mimaram o garoto, e agora eu pergunto: Cadê o pedaço do bolo? Sou um cara exigente, tem que ser de chocolate! Mas...
Falando sério, espero que ele tenha gostado das homenagens de ontem. Todos gostamos dele e não queremos que ele pare!

Nando, garoto, você vai longe...

Timão ê ô, Timão ê ô

Com o empate dos bambis e a vitória contra a Ponte Preta, o Todo Poderoso alcançou o quarto lugar no campeonato Paulista. O Timão está chegando lá. Mas cada vitória é um sofrimento...

Saudações corintianas para toda a torcida do Flamengo, campeão da Taça Guanabara!

Big Bang
Por causa desse meme, meu Technorati deu uma subida monstro, alcançando 240. E pelo jeito vai subir mais porque o meme continua a todo vapor. Quem quiser participar, não precisa ser convidado, basta seguir as regras descritas aqui. Para ver a lista atualizada vá ate o site do Mel, criador do meme.

Já o meu pagerank... desapareceu!!!

Cartão Corporativo
Quer ter o seu próprio cartão corporativo? Clique nesse link e crie o seu. Vi essa novidade no blog da Luma e já criei o meu que está na terceira coluna.

Agendamento das postagens

Esse post está sendo agendado pelo Blogger in Draft, mais uma novidade do Blogger, o agendamento de postagens, vamos ver se funciona!

Quanto vale o meu blog

Ao consultar o site do Dane Carlson, verifiquei que o meu blog aumentou de valor, ou seja, de 31.049,70 para 135.489,60!!!!! Se alguém o comprasse de verdade, eu juro que me exoneraria do Estado e viveria só de juros.

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!






domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ao dono do "A Melhor Novela de Todos os Tempos do Último Verão"



Hoje é um dia especial para uma pessoa, que apesar de viver em um outro estado, e só mantermos uma amizade virtual, mora no meu coração e acredito também nos corações dos amigos blogueiros, e especialmente parceiros.

Muitas vezes, as amizades nesse meio surgem assim bem de repente, conforme já tinha mencionado antes, e com esse rapaz também não foi diferente. Um comentário aqui, outro ali, e a coisa progride de uma maneira que a gente sente como se fôssemos amigos de longa data.
Esse menino, dono de uma poderosa escrita e perspicácia mostra que o sucesso já está rondando a sua porta, só esperando que ele abra e saia por aí para conquistar o mundo. Mas nossos corações ele já conquistou!

Portanto, meu caro Nando, parabéns e eu te desejo um feliz aniversário cheio de alegria e muito amor. Que essa data se repita por muitos e muitos anos e que você conquiste todos os seus sonhos e desejos, porque o mundo é seu e ninguém tasca!

Nunca nos abandone e nem se importe com aqueles que só querem nos rebaixar e destruir. Essas pessoas não merecem a nossa atenção, talvez apenas o sentimento de dó ou pena, porque elas são tão pobres de espírito e só nos resta torcer para que algo ilumine essas cabecinhas tão fracas e inúteis, para que um dia a razão tome conta delas. Se não me engano você não é carioca, mas para te homenagear, escolhi essa música que parece ter sido feita de encomenda para você, e portanto, aceite esse pequeno presente do fundo do meu coração:

Um abraço e vou ficar esperando o pedaço do bolo, de preferência, de chocolate! :o)

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O bar e o trovão




E lá estava ela com aquele sorriso tão lindo, mas que escondia por trás uma imensa tristeza. Nossa amizade havia começado tão de repente, que nossos segredos mais íntimos começaram a ser revelados a medida que nossos encontros naquele barzinho aumentavam.

Éramos perfeitos. Como diriam as pessoas, perfeitas almas gêmeas. Sempre saíamos a noite e aquele barzinho se tornou nosso ponto de encontro. Lá era o nosso mundo surreal, pois estando juntos dividíamos nossos temores e alegria, um completando as palavras do outro, e essa amizade começou a se tornar algo mais.

Tínhamos tanto conhecimento da vida um do outro, que havia a sensação de que já vivíamos juntos há muito tempo. Naquela bela noite de sexta, algo estava para acontecer.

Eu particularmente estava ansioso e a algum tempo já sentia que realmente algo maior poderia acontecer entre a gente, e sabia que ela também estava sentindo o mesmo.

E assim, o ritual da noite começava, ela sempre chegava primeiro que eu, e já ajeitava uma mesa própria para nós dois. Naquela noite, eu sabia que alguma coisa poderia acontecer, e no momento que cheguei, percebi pelo seu olhar que algo era inevitável.

Pedimos como sempre uma entrada de fritas, com a cervejinha bem gelada ao lado, mas nesse dia nenhuma palavra estava saindo de nossas bocas, apenas os nossos olhares que não se desviavam... Parecia que nós conversávamos por pensamento, nossas

mão se tocavam e fazíamos carícias um no outro. Nós tínhamos chegado a um ponto em que não poderia haver mais retorno.

Na saída do barzinho, um casal se esbarrou nela fazendo com que ela tropeçasse em minha direção. Prontamente a segurei pelos ombros, e naquele momento o impulso falou mais alto. Frente a frente um do outro, nossos corpos se tocando, nós não conseguimos resistir e nos beijamos.

Parecia durar uma eternidade. Podíamos sentir nossos corações batendo cada vez mais fortes. Naquele momento, naquela calçada, naquela noite, estávamos nos tornando um só corpo, uma só alma... Mas como se fosse um aviso dos céus, um trovão anunciando a chuva que estava por vir, nos separou e nos trouxe de volta a realidade nua e crua.

Eu não posso, ela disse, e continuou: Você sabe que não podemos. O que vivemos aqui todas essas noites era mais como um sonho, daquilo que poderia ter sido, mas não foi. Temos uma vida aqui fora e não podemos comprometê-la mais do que já fizemos, é hora de parar. Eu te amo, mas não posso abandoná-los. Tenho responsabilidades... (nesse momento lágrimas caiam pelo rosto) Você sabe do que estou falando...

E então naquela chuva ela se foi para nunca mais voltar. E eu ali parado, esperando que ela voltasse de encontro aos meus braços...

Ainda vou sempre naquele bar na esperança que um dia eu possa encontrá-la, mas como sempre, permaneço só na mesma mesa que um dia eu e ela dividíamos.

E toda vez que cai um trovão, ainda mais se for numa sexta a noite, lembro daquele momento que foi tão singular e tão real para mim. Um sonho que nunca poderia ter dado certo.

Um amor que nunca poderia ser concretizado!

(by A. J. Rosário - 15/02/2008)




quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Um outro inferno!



Gente, o inferno é aqui, ou melhor dentro de uma sala de aula. Nessa primeira semana já pude sentir na pele o que terei que enfrentar até dezembro. A coisa está gritante, muitos professores que escolheram aulas já desistiram por não agüentar o tranco, outros já estão dando entrada em suas licenças-prêmio e outros ainda tentam se safar com licenças médicas.

Só para vocês terem uma idéia, imaginem chuva de bolinhas de papel nos professores, carteiras voando na classe e noticias como essa aqui.

Será que eu chego vivo ao final do ano?

E para completar, tive hoje a minha cota de Amy Winehouse, quebrei um dente, ou seja já estou indo ao dentista. Esse ano promete...


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Eclipse total da Lua hoje!



Daqui a pouco, por volta das 22h40, haverá uma eclipse total da Lua, que será visível em todo o território nacional. A previsão do término será aproximadamente às 2h10 da madrugada de amanhã.

O que é uma eclipse total da Lua????

Ok, titio Cido explica bem sucintamente: Esse tipo de eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua, respectivamente nessa ordem, estão alinhados conforme figura abaixo:


Ou seja, esse eclipse começa quando a Lua penetra no cone da sombra formada pela Terra. Para saber mais, leia essa notícia no Terra.

Aqui em Sampa, o Planetário terá uma sessão especial a partir da s 21h30, com entrada gratuita, para a observação do fenômeno. O endereço do Planetário é Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, no Parque do Ibirapuera.

Apesar da chuva na cidade, a observação não será prejudicada.


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




Meme Corrente... a volta!!!



A Ru me passou um meme que eu já tinha repassado para o Tio Aldir, que por incompetência de seu estagiário, acabou se esquecendo e depois vem culpar este belo ser de sabedoria infinita! Como a lista dos links é diferente daquela, vou repeti-lo de novo.
O negócio é o seguinte: é só colocar o link de sua última postagem logo abaixo do link da última postagem de quem enviou o Meme, formando dessa forma, uma ótima lista de links para consulta. Portanto vamos aos links:

Game - Spin The Black Circle (Blog do Inexistent Man)

Links Imperdíveis (Bebendo um Cigarro, Fumando um Café)

Zodícaco X Assalto (Sem Sacanagem!)

O código segreto dos pedófilos (Tigre de Muleta)

Ô Natália safada da muléstia (21 Centígrados)

Localizador de Namorado(a) (Copi- Cola)

"guardado a sete chaves” (Politicultura)

VOVÓ PERIGOSA (Humortalha)

Já vai tarde...(Blog da Mary)

Da série: Toma! Poderia dormir ser essa! (OtherSide)

Rapidinhas: Futebol, Fidel Castro, HDDVD... (Chronicles and Tales Unlimited)

Dessa vez vou repassar para três amigos:

Adri, Oscar e Danielle!!!!


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Rapidinhas: futebol, Fidel Castro, HDDVD...



Tribunal de Justiça Desportiva

Ontem a sessão desse tribunal foi um fiasco, absolveram tudo, desde ofensa a árbitros até agressão de jogadores. Ou seja o recado está dado: Você jogador de time grande pode agredir seu colega de trabalho porque não pega nada; você dirigente ou técnico também de time grande, pode agredir o arbitro moralmente porque também não acontecerá nada. O Futebol hoje reflete a situação do povo brasileiro, se você tem dinheiro pode tudo, pois a justiça brasileira, em qualquer esfera, é fadada a corrupção.

Rest in peace, HDDVD...

A Toshiba sucumbiu a guerra e anunciou que vai se retirar do mercado de alta definição, em favor de um único formato. A Sony, criadora do Blue-Ray, agora vai expandir e crescer mais ainda. A desistência da toshiba já era esperada, após as grandes produtoras de Hollywood terem ficado do lado da Sony. Aí eu pergunto, e quem comprou e pagou caro por um aparelho de hd-dvd, como vai ficar? Como diria o outro, se f#&$eu, playboy!
Essa guerra de formato lembra os anos 80, onde o VHS e o Betamax também disputavam fatias do mercado, mas a Sony fêz cair os preços do VHS, entre outras coisas e venceu a disputa. Ou seja, a Sony é poderosa!!!

E Fidel se foi...

O grande Fidel Castro não é mais o dono de Cuba, alegando falta de condição física, ele acabou
renunciando ao poder. Criticado por uns e amado por outros, encerra assim uma parte da história da revolução comunista no planeta. Ele pode ter sido um ditador, mas as realizações de seu governo tanto na área da educação, quanto médica, além da esportiva, não podem e não serão apagadas.

Quem deve estar feliz são os EUA, podem ficar certos de que eles estão de olho como sempre em tudo que acontece em Cuba.

Leia o texto da carta escrita por Fidel aqui

E meu speedy ainda não funciona...

Realmente o serviço da Telefonica é muito porco. O técnico ainda não apareceu. Estou tentando ficar calmo e não explodir na frente do telefone. Acho que os atendentes ficam tirando o sarro e rindo dos clientes que lá reclamam. Na última vez xinguei e o cara disse: A Telefonica agradece o seu pedido e tenha uma boa noite... Aí eu respondi: Boa noite o c@%@%#*... Queria ter o Vírtua!




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A Evolução



Recebi esse texto por e-mail, e o achei interessante, o problema é que me bateu uma dúvida, que tipo de marcador eu selecionaria? Pois além de trágico ou lamentável, pode ser considerado uma piada, ou humor. E o pior é que é a mais pura verdade, a Ru pode muito bem confirmar. Conheço pessoas idosas que só tiveram os quatro anos iniciais de ensino fundamental, e que sabem fazer cálculos, desculpem a expressão, do "arco da velha". Coisas que hoje nossos alunos que estão entrando na faculdade, pasmem, nem conseguem fazer.
Não conheço a fonte de onde saiu o texto, pois como verifiquei, já está percorrendo na rede há muito tempo. Portanto, leiam e tirem suas próprias conclusões:

A Evolução do Ensino da Matemática no Brasil...

Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha bolsa 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa,
que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2007:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo é de R$20,00. Se você souber ler, coloque um X ao lado do R$20,00.
( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$100,00

Obs.: Hoje começam as aulas nas escolas estaduais, nada como um post de humor para alegrar ( ou chorar...) esse dia!

Obs.: Até agora o técnico do Speedy não apareceu, portanto internet discada é vapt-vupt!

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





domingo, 17 de fevereiro de 2008

Um prêmio precioso!



Ganhei um prêmio da Max, o selinho que reproduzo abaixo, o "Biggest Heart Award":


Ela diz que se diverte muito com os meus posts, só posso dizer obrigado. É bom saber que apesar do meu mau humor, ainda consigo levar um pouco de diversão e alegria.

Quero dividir esse prêmio apenas com pessoas do universo feminino (desculpem, garotos, não fiquem com raiva, mas o que seria do mundo sem as mulheres, certo?), portanto esse prêmio vai para:

  • Du: Ela começou a comentar de repente no blog e nunca mais parou. Tem um belo coração e um sorriso tão lindo que acabei me apaixonando. Eu viajo com os seus poemas.
  • Ru: Também apareceu aqui de repente e virou a casa abaixo. Hoje ela vive um grande amor e realmente torço muito para que dê certo. Além do mais é colega de profissão!
  • Luma: Garota inteligente, não tem papas na língua, e diz sua opinião doa a quem doer. Gosto disso numa pessoa, tem que ser franca e sincera!
  • Danielle: De aluna a colega blogueira, e quem sabe, colega também de profissão. Além de tudo é roqueira, que mais posso dizer?
  • Adri: Nova parceira, também escreve belos poemas, inteligentíssima!
  • Meire: Ela vive na Itália, mas como sempre, preocupada com várias questões que assolam o Brasil, apesar de estar no velho mundo, ela nunca esquece o pais onde nasceu!
Um abraço a todas vocês!

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





sábado, 16 de fevereiro de 2008

Problemas com o Speedy



Desde ontem venho tendo problemas com o Speedy, não estou conseguindo conectar, e deve vir um técnico para resolver, logo pode ser que eu não apareça para postar amanhã ou segunda, já que com conecção discada, a coisa fica muito ruim. Portanto, peço desculpas se eu não responder aos comentários prontamente. Nesse momento que escrevo, estou tentando acessar o gmail, e nessa conecção, é uma lerdeza...


... lendo os e-mails, vi que a Max me ofertou mais um prêmio (award) mas como está demorando para entrar no blog dela, eu o reproduzirei depois com os devidos repassamentos. Aliás, na conecção discada que estou demora muito para abrir algumas páginas, o photobucket por exemplo, levou quase 5 minutos...

Nossa, agora vejo o quanto uma banda larga realmente é uma necessidade.

Espero que o técnico venha logo amanhã para resolver esse problema!

Um abraço a todos!!!!


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Violência



Ontem, a blogosfera nacional se uniu para tratar de um tema de suma importância, que é a defesa de nossas crianças ante ao perigo da pedofilia. Vários blogs escreveram sobre o tema, e acredito que conseguimos passar o recado. O tema foi bem abordado e fica a certeza que podemos fazer ainda muito mais.

Hoje tristemente leio duas notícias que mostram a violência que ronda nossos lares, publicadas aqui e aqui.

E a pergunta fica: Até quando iremos ficar refém dessa violência, seja ela de qualquer tipo... Onde estão nossos políticos que deveriam criar leis que possam nos proteger?
Até quando ficaremos impotentes contra esse tipo de coisa?
Será que um dia viveremos numa sociedade justa?

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Blogagem coletiva: “Contra a pedofilia, em defesa da inocência”




Hoje é o dia da blogagem coletiva contra a pedofilia, blogagem esta promovida pela Luma, patrocinada pelos Amigos da Blogosfera e quero dentro deste tema, discutir a responsabilidade dos pais ante os seus filhos no que diz respeito ao que assistem na TV e por onde navegam na internet. Ser pai (ou mãe) não é só dar de vestir ou de comer, mas também orientá-los para o mundo, chamar a atenção dos perigos e da violência que existe, despertar na criança a ética, respeito e os limites. Fico pasmo em ver pais que jogam uma criança na frente de um vídeo game ou de um computador ao invés de sentar ao seu lado e dialogar, mostrar a essa criança que ela é importante e que sempre terá alguém do seu lado, pois a primeira e grande referencia que uma criança possui são seus próprios pais.

Os pais devem monitorar seus filhos ao navegar pela internet, saber com quem a criança está conversando pelo MSN, e também saber quem está na lista de amigos de comunidades virtuais. Recursos esses que são um prato cheio para quem quiser cometer um ato ilícito. Aliás, pelo que me consta, o Orkut é proibido para menores de 18 anos, e, portanto a coisa ainda é pior. Recursos para impedir o uso de sites impróprios existem e é imperativo que um pai ou uma mãe se utilize desse fim.

Infelizmente, sexo é um grande filão em qualquer mídia. Eu não sou moralista, mas cenas impróprias são jogadas no ar em qualquer hora, seja em filmes ou novelas, mostrando a irresponsabilidade das grandes redes de TV. Não estou dizendo para afastar a criança totalmente da TV, mas direcionar a atenção delas para programas mais interessantes e educativos. E ser franco, muito franco no que tange ao sexo. Existe um momento e a hora certa para discutir esse assunto, e isso chega naturalmente.

Não sou pai, mas entendo que ter filhos muda tudo na vida. Suas prioridades mudam e suas responsabilidades aumentam. Ser um pai ou uma mãe significa que você deve ficar sempre atento sobre o que rola na vida de seu(s) filho(os), amar também significa dizer não as vezes, por mais duro que possa ser...

Quanto a pedofilia, se é doença ou crime, isso fica a cargo dos especialistas, mas realmente é enojante e repulsiva, para não dizer coisas piores. O pior é que nunca se sabe quem é quem, pois não existe um letreiro na testa indicando se a pessoa é ou não é, pode ser um parente, um amigo, um padre, um professor, um médico, ou seja, pode ser qualquer um. Então qual a recomendação? Desconfiar sempre? Talvez essa seja uma solução a princípio, pois quando se descobre, esse mal, esse dano já foi feito. Portanto repito: Desconfie sempre! Apesar de parecer um tanto quanto alarmista, essa é uma das soluções que eu entendo ser a mais correta, além do que eu já disse antes.


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mais um Selo ganho / Meme Corrente



Selo

A
Du, minha paixão eterna, me presenteou com mais um selo "Este blog não me sai da cabeça!":


O selo foi criado pelo Mutumutum, e vou reproduzir abaixo suas próprias palavras :

"Aquele blog é do tipo que, apesar da sua vida corrida, com milhões de relatórios pra entregar, clientes pra recepcionar, patrão te enchendo o saco, você não pode deixar de dar uma olhadinha pra conferir as novidades? É aquele blog que você lê todo santo dia, mesmo que não haja novidades? Aquele tipo que, no trabalho, ou numa caminhada, ou num churrasco entre amigos, você não vê a hora de acessar a interNerd pra dar uma olhadinha? Enfim... pra atalhar... é aquele blog que não te sai da cabeça??? Presenteie, então, o autor desse blog com esse selo o/"

Portanto, vou ofertar agora esse selo para:

Meme Corrente

Mais um meme divertido, esse agora repassado para mim pelo Nando. Segundo o site da Ju, ela assim explicou:

Você vai lá no blog de quem te indicou, no post da indicação e copia a lista de links que lá está, colocando o link do seu último post logo após o de quem te indicou, e repassa. É um meme-corrente (conseguiram fazer o negócio ficar mais pentelho do que já é!!!).” Moleza!!!! Portanto lá vai:

Game - Spin The Black Circle (Blog do Inexistent Man)

Links Imperdíveis (Bebendo Fumaça)

A arte de assaltar (Bomba Digital)

Alvará de Soltura (Ai, meus sais!)

Tem que usar! (A Melhor Novela de Todos os Tempos do Último Verão)

Rapidinhas: sexo, Amy Winehouse, informática, campus party...
(Chronicles and Tales Unlimited (RED))

Agora vou repassar esse meme para o dono do cafofo mais kitsch do planeta, o tio Aldir!!!!!

Amanhã, não se esqueçam: Blogagem coletiva contra a Pedofilia!

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rapidinhas: sexo, Amy Winehouse, informática, campus party...



Sexo contra doenças cardíacas

Essa notícia vem da Folha, na qual o Serviço de Saúde britânico recomenda que todos façam sexo para prevenir doenças cardiovasculares. A notícia completa pode ser lida aqui.

Aliás, também já foi dito que beber uma taça de vinho após as refeições também ajuda a combater doenças do coração. Sexo e vinho, vinho e sexo, não importa a ordem, o negócio é aliar o útil ao agradável!

Amy Winehouse ( Ou Grammy Winehouse??)

She's really got the Girl Power!



Ela tem talento, uma voz que se equipara as grandes divas da soul music, nunca me canso de ouvi-la.


Novela Yahoo-Microsoft

O Yahoo rejeitou a proposta de compra da Microsoft, mais de 44 bilhões de dólares... Acontece que o Sr Gates está apavorado com a ascensão no ranking das pesquisas, onde o Google reina supremo. O Yahoo parece que está mais afim é da sua fusão com a AOL.

Campus party

Gostaria de estar participando do Campus Party, evento que está sendo realizado no Ibirapuera, onde inúmeros blogueiros lá estão debatendo a blogosfera e a Internet em geral, além de outros eventos, como novidades tecnológicas e games. Para saber mais, acompanhe o blog oficial do evento.

Infelizmente o trabalho vem em primeiro lugar, e já estou entrando nas várias jaulas enfrentando um monte de leões famintos e ávidos para me detonar... quem mandou ser professor??? E as aulas no ensino público estadual ainda nem começou...

Quem sabe no futuro, eu tenha um emprego com mais liberdade (certo, Lino?) sem precisar ficar atolado entre 4 paredes...


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Amy Winehouse fatura o Grammy!!!!



Ontem no Grammy deu o que já estava previsto, a cantora inglesa Amy Winehouse foi a grande ganhadora. Apesar de todos os problemas que ela vem enfrentando, essa grande vitória vem coroar a grande cantora que ela é. E eu, simplesmente, a adoro!

Ela tinha sido indicada em 6 categorias, e ganhou 5: Gravação, Canção do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Pop e Melhor Interpretação Vocal Feminina Pop.

Apesar dela não ter ganho na categoria de de melhor álbum, quem não o conhece, deve ouvi-lo. Back to Black é um dos melhores lançamentos do ano. E a sua voz... que voz, que voz, meu deus, que voz!

Ela não pode ir a festa porque teve seu visto de entrada nos EUA negado. Apesar de ter recorrido e ganho a permissão, não houve tempo para organizar a sua viagem, por isso, ela fez uma apresentação especial, via satélite, ao vivo de Londres.

Conforme podem ver abaixo, esse momento foi marcante, ficou em choque, quase que sem palavras:

Na categoria de World Music, eu estava torcendo pela Bebel Gilberto, cujo último trabalho, Momentos, é, na minha sincera opinião, fantástico.

Mais detalhes sobre o Grammy, que foi ao ar ontem, vejam no próprio site oficial, já que nenhum site brasileiro deu o merecido destaque.



Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





domingo, 10 de fevereiro de 2008

Centro de Sampa: violência, sujeira e pobreza!



Tanto ontem como hoje, como é de praxe, estive jogando Magic na Devir, e no caminho para a loja, passo sempre pelo centro de São Paulo, e fico enojado com a sujeira e o descaso com o patrimônio público, além da pobreza e do perigo de ser abordado por algum meliante.

E eu pergunto: o que fazer para o centro de Sampa se tornar mais limpo e mais atraente, não só para nós, paulistanos, mas também para o que nos visitam?

Parte de nós mesmos enquanto cidadãos conscientes de nossos deveres, não sujar e exigir das autoridades medidas fortes, pois pagamos muito imposto, sendo pessoas físicas ou jurídicas.

Sempre tive em mente uma idéia que poderia acontecer, mas que ninguém tem coragem de fazer, porque o pessoal dos direitos humanos certamente cairiam de pau, e porque fere a constituição, naquela parte que diz do direito de ir e vir, mas na minha opinião, ter direitos está relacionado ao cumprimento de deveres, coisas que ninguém mais se lembra disso.

A minha idéia é a seguinte: Projeto São Paulo Limpa, ou seja, limpar a cidade removendo camelôs, mendigos e meninos de rua. Com tanto dinheiro que entra nos cofres públicos, poderia ser criado uma secretaria para tal fim. No caso de camelos, seria proibida instalação de barracas na calçada, e sim, em locais determinados, onde a prefeitura ou estado cederiam áreas, para fazer uma coisa mais organizada. Já se tentou fazer algo do tipo, os camelos se rebelaram e tocaram terror nas ruas do centro, quebrando tudo, fechando lojas, uma verdadeira guerra, mas nossos governantes recuaram e a coisa está insuportável, andar em determinadas ruas é impossível. O governo não teve pulso e o caos rola solto, ao lado da pirataria, que é uma vergonha.

Quanto aos mendigos e meninos de rua, eles deveriam ser retirados das vias e alocados em locais que o governo poderia construir, com toda uma infraestrutura no tocante a saúde e educação, para assim dar dignidade a essas pessoas e inclui-las na sociedade. Essas casas da criança construídas pelo governo não resolvem a questão, porque não se pode obrigar o menor a ficar lá, porque fere o tão malfadado ECA, mas ficar na rua cheirando cola, assaltando, matando, isso pode!

Concomitantemente, o governo deveria investir no planejamento familiar e me desculpem, mas deveria ser uma coisa bem radical, no estilo chinês, um filho por família, dois ou mais dependendo das condições financeiras e olhe lá. Só sei que são idéias polêmicas, que num primeiro momento, causaria revolta, mas no fim, deixaria o centro da cidade e suas imediações muito mais aconchegantes.

Eu sei que o problema permaneceria na periferia da cidade, onde reina a violência e a pobreza, a falta de moradia e saneamento público, mas seria um começo que poderia se espalhar em cada ponto da cidade. Dinheiro tem, e muito, e o que falta é vontade política. Não há interesse porque isso não dá voto.


Na espera do ônibus, hoje de manhã, foi engraçado ver um homem e uma mulher discutindo e brigando em plena avenida Ipiranga, eles estavam vindo em direção a rua Sta Ifigênia, pararam, e o cara mal falava e tentava se esquivar dos tapas e empurrões da mulher, que ferozmente vociferava: me dá a minha grana, usou, usou, e não quer pagar, num sô tonta, não... Ele virou e voltou na direção da avenida São João, e a mulher sempre atrás, esbravejando como nunca. Moral da história: Comeu? Tem que pagar!


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





sábado, 9 de fevereiro de 2008

Indecisões



Não posso falar; eu quero falar
Não posso sorrir; eu quero sorrir
Não posso amar; eu quero amar
Não posso sentir; eu quero sentir

Eu posso pensar; não quero pensar
Eu posso correr; não quero correr
Eu posso gritar; não quero gritar
Eu posso morrer; não quero morrer

Confusas são as situações,
perdidas no esquecimento!
Muitas angústias e perdas,
viver é um triste lamento!

Se eu não quero eu posso
Se eu não posso eu quero
Que rumo devo seguir,
Daquilo que eu tanto espero!


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.