Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Blogagem coletiva: “Contra a pedofilia, em defesa da inocência”






Hoje é o dia da blogagem coletiva contra a pedofilia, blogagem esta promovida pela Luma, patrocinada pelos Amigos da Blogosfera e quero dentro deste tema, discutir a responsabilidade dos pais ante os seus filhos no que diz respeito ao que assistem na TV e por onde navegam na internet. Ser pai (ou mãe) não é só dar de vestir ou de comer, mas também orientá-los para o mundo, chamar a atenção dos perigos e da violência que existe, despertar na criança a ética, respeito e os limites. Fico pasmo em ver pais que jogam uma criança na frente de um vídeo game ou de um computador ao invés de sentar ao seu lado e dialogar, mostrar a essa criança que ela é importante e que sempre terá alguém do seu lado, pois a primeira e grande referencia que uma criança possui são seus próprios pais.

Os pais devem monitorar seus filhos ao navegar pela internet, saber com quem a criança está conversando pelo MSN, e também saber quem está na lista de amigos de comunidades virtuais. Recursos esses que são um prato cheio para quem quiser cometer um ato ilícito. Aliás, pelo que me consta, o Orkut é proibido para menores de 18 anos, e, portanto a coisa ainda é pior. Recursos para impedir o uso de sites impróprios existem e é imperativo que um pai ou uma mãe se utilize desse fim.

Infelizmente, sexo é um grande filão em qualquer mídia. Eu não sou moralista, mas cenas impróprias são jogadas no ar em qualquer hora, seja em filmes ou novelas, mostrando a irresponsabilidade das grandes redes de TV. Não estou dizendo para afastar a criança totalmente da TV, mas direcionar a atenção delas para programas mais interessantes e educativos. E ser franco, muito franco no que tange ao sexo. Existe um momento e a hora certa para discutir esse assunto, e isso chega naturalmente.

Não sou pai, mas entendo que ter filhos muda tudo na vida. Suas prioridades mudam e suas responsabilidades aumentam. Ser um pai ou uma mãe significa que você deve ficar sempre atento sobre o que rola na vida de seu(s) filho(os), amar também significa dizer não as vezes, por mais duro que possa ser...

Quanto a pedofilia, se é doença ou crime, isso fica a cargo dos especialistas, mas realmente é enojante e repulsiva, para não dizer coisas piores. O pior é que nunca se sabe quem é quem, pois não existe um letreiro na testa indicando se a pessoa é ou não é, pode ser um parente, um amigo, um padre, um professor, um médico, ou seja, pode ser qualquer um. Então qual a recomendação? Desconfiar sempre? Talvez essa seja uma solução a princípio, pois quando se descobre, esse mal, esse dano já foi feito. Portanto repito: Desconfie sempre! Apesar de parecer um tanto quanto alarmista, essa é uma das soluções que eu entendo ser a mais correta, além do que eu já disse antes.


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



16 comentários :

  1. Mabuhay from the Philippines! Hopping from the Big Bang List. I'm No. 499-506! ;) Hope you can add me on your list. :)

    ResponderExcluir
  2. Seu post vai de encontro ao meu, a internet pode ser uma maravilha da tecnologia, mas é um risco para as crianças.

    ResponderExcluir
  3. Pedofilia é crime e um dos mais cruéis. O melhor caminho é se informar, informar e denunciar.... Bjuu

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Cidão!

    Beijão no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, pode parecer paranóia, mas a forma mais segura de se proteger desse tipo de atrocidade é desconfiar mesmo de tudo e todos! Fazer o quê, né? É como diz aquela velha frase: é melhor prevenir do que remediar...

    Bjo =)

    ResponderExcluir
  6. A vigilância deve ser constante não só nas relações virtuais, mas também, e principalmente, nas reais. A maioria dos casos de agressão (seja física, sexual ou psicológica) contra as crianças tem como algozes alguém de convivência próxima à criança e/ou à família. A pedofilia virtual é apenas a ponta do iceberg.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, nosso mundo da blogosfera é fascinante, sozinhos não somos nada, mas unidos temos forças para mover toda sociedade, pena que nem todos pensam assim.
    A pedofilia é um crime hediondo, os pedófilos devem ser julgados e severamente punidos, não sei é se nossos governantes pensarão da mesma maneira. Pois se até mudam as leis para proteger alguns. Parabéns pelo seu post, muito bem elaborado. Ofereço minha amizade e minha admiração. Abraços fraternos do amigo.

    ResponderExcluir
  8. Vamos combater a pedofilia!!!
    Tb participei desta blogagem.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  9. É Cidão, antigamente os pais eram quadradões e tinham pouco tempo para conversa, no entanto, existia a hora sagrada das refeições, que a criança nem sempre falava, mas que eram passados os valores familiares. Hoje em dia a tv e computador viraram as babas perfeitas e um cala boca para as crianças. Ela péga o seu prato e vai comer com o computador/televisão.
    Naquele tempo já existiam os pedófilos, porem em menor escala e as meninas, elas alardeavam, até mesmo quando alguém as olhavam demais. E se achávamos que os cuidados eram extremos e pregavam uma certa castidade, não eram à toa. Os pais de hoje precisam se ajustar aos novos tempos! Boa blogagem! Beijus

    ResponderExcluir
  10. Pois é, Cidão,

    Penso como você. Basta ver o que encontrei no google procurando por "pedofilia".
    Meu filho tem 4 anos e esse risco me apavora.
    Há que estarmos atentos e mantermos diálogo franco com boa dose de informação e que a lei cuide dos monstros que praticam esse absurdo.
    Parabéns e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Você tem razão quando cita a programação de TV, ao meu ver um perigoso caminho que leva ao acirramento da peculiar curiosidade infantil no que diz respeito à sua sexualidade. Também estou na blogagem coletiva e vim aqui através dela.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Hoje em dia não da pra confiar em nada só pela aparência, muito menos em ninguém,...

    Atenção e cuidado são as melhores maneiras de tentar prevenir coisas assim..

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Cidão, tem toda razão! Os pais precisam sempre estar atentos, não pode repassar suas responsabilidades a terceiros. Precisam ficar atentos e orientar os filhos!

    Parabéns pela participação na blogagem coletiva!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. São lobos em pele de ovelha!
    É isso que me assusta.
    Gostei do teu post.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Só hoje tive a disponibilidade de começar a ler os posts da blogagem. E estou muito contente com a repercussão! ;)
    Eu sou mãe de dois garotos e concordo plenamente com suas colocações sobre a responsabilidade dos pais quanto à educação que se dá, o tempo que se dedica aos filhos e à exposição deles às mídias. Aqui temos uma "política" de apresentar boas opções de entretenimento e se necessário nós mesmos, os pais, frequentemente nos privamos de programas inadequados para não expor as crianças nem abandoná-las.
    Hoje no Nossa Via no texto Em defesa da inocência eu escrevi sobre esta blogagem e a força que a blogosfera pode ter quando reunida e tratada como um meio de comunicação.
    E no A Vida Como A Vida Quer eu publiquei Entrevista com Luma Rosa.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. O Blog Diga Não À Erotização Infantil e a Comunidade Diga Não À Pedofilia convidam todos os blogs e sites amigos da criança a participarem de duas blogagens coletivas nos dias 18 e 25 de maio( Dia Nacional De Combate Ao Abuso E Exploração Sexual Infanto-Juvenil e Dia Internacional Da Crianças Desaparecidas)

    Mais informações:
    http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2008/04/28/dias-18-e-25-de-maio-blogagem-coletiva-em-defesa-da-infancia/

    Participe conosco dessa luta, em defesa da infância!

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.