Atirem a primeira pedra quem nunca tocou um instrumento imaginário na vida, pode ser uma guitarra, uma bateria ou um teclado. Quando aquele som irresistível alcança o seu ouvido, você imediatamente é tentado a cometer esse ato que aos olhos de pessoas menos avisadas pode parecer loucura, insensatez ou algum ataque epiléptico. Em casa sou chamado de louco, para não dizer coisas piores.
Eu não fujo a regra, toco meu instrumento imaginário em qualquer lugar, seja em casa ou num onibus ou numa via pública, o espírito roqueiro baixa em mim e encarno Hendrix, Bonham, Slash, Jerry Lee Lewis ou qualquer outro ícone mundial do rock.
Lá fora, o ato de tocar uma guitarra imaginária( Air Guitar, em inglês) é coisa séria, sabiam disso? Tem festivais, concursos e até mesmo campeonatos mundiais. Um esporte como outro qualquer. E ganha-se dinheiro com isso. Tem gente que até monta bandas com instrumentos imaginários, as Air Bands.
No campeonanto mundial de Air Guitar, cada participante tem 1 minuto para fazer sua performance, e pode usar qualquer pedaço de uma música. O primeiro campeonato mundial aconteceu em 1996 na Finlândia e foi vencido por um finlandês, chamado Oikku Ylinen . O atual campeão mundial na verdade é Bi, pois venceu em 2006 e 2007, o japonês chamado Ochi "Dainoji" Yosuke. Abaixo estão dois vídeos da performance do cara nesse dois dois anos:
Em solo tupiniquim, no ano passado, tivemos o primeiro encontro de Air Guitar na Mostra Sesc de Arte, aqui em Sampa. Neste ano se tiver de novo, quem sabe eu não estarei lá, não é mesmo?
Para saberem mais, visitem essa página da Wikipedia!
Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!
Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!