domingo, 13 de janeiro de 2008

Internet Archive e um domingo na frente da TV


Hoje, zapeando pelos canais, encontrei um programa, o Olhar Digital, na Rede TV, voltado à informática e tecnologia, que já estava no fim, mas o que me chamou a atenção foi deles falarem de um site que guarda todas as páginas de internet do mundo inteiro (desde os primórdios), que é o Internet Archive, lá temos o Way Back Machine, onde você pode digitar qualquer endereço e voltar no tempo e ver como era antes, e até mesmo sites não mais existentes. Portanto fiz um teste com o endereço de um antigo blog meu no Blig, lá pelos idos de 2001 a 2003, e não é que lá estava ele. O mesmo mau humor, a mesma depressão eterna, o amor aos quadrinhos, magic e principalmente Aerosmith. Aproveitei e fiz a cópia de alguns poemas há muito esquecidos, alguns cartoons e piadas, que em breve colocarei aqui.

E antes que me perguntem do endereço desse blog antigo... Não, não vou passar! Tem muita coisa lá que seria um prato cheio para psicólogos, psicanalistas e psiquiatras, se bem que não mudei muito, mas era uma fase da minha vida que nem mesmo eu me suportava (se bem que eu nunca me suportei mesmo...)

Mas voltando ao Internet Archive, como eu disse, são mais de 85 bilhões de páginas, contendo também um monte de arquivos de músicas, fotos, textos e vídeos(de fazer inveja ao Youtube). Uma verdadeira Biblioteca de Alexandria digital, contendo todo o conhecimento humano para futuras gerações.

Aproveitando, como a Du passou o domingo assistindo Lisbela e o Prisioneiro, na Globo, eu que sou mais culto, assisti dois filmes no Telecine Cult:

Labirinto de Paixões

  • Nome Original: The Spiral Road
  • Direção: Robert Mulligan
  • Elenco: Rock Hudson, Gena Rowlands, Burl Ives, Geoffrey Keen, Neva Patterson, Will Kuluva, Philip Abbott, Larry Gates, Karl Swenson, Edgar Stehli, Judy Dan, Robert F.Simon
  • País: EUA
  • Ano: 1962

Adaptação do livro do autor alemão Jan Dehartog, Rock Hudson estrela o filme como Dr. Anton Drager, um oportunista que viaja com sua esposa Els para a selva de Java em 1936 atrás de fama e riqueza.


O Professor Aloprado

  • Direção: Jerry Lewis
  • Elenco: Jerry Lewis, Stella Stevens, Del Moore, Kathleen Freeman, Henry Gibson, Julie Parrish, Mush Callahan, Richard Kiel, Terry Higgins
  • País: EUA
  • Ano: 1963

Professor atrapalhado inventa fórmula para se tornar um sedutor infalível.

Daqui a pouco assistirei o Pânico na TV, na Rede TV, e depois a série Life On Mars na HBO. Estou pior que a Du, um domingo com chuva sem nada para fazer...

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google