Oi pessoal... Bem, não quero comentar sobre ontem. Aliás, só vou me expressar após o domingo, mas a tristeza é muito profunda.
Eu já tinha expressado a minha vontade de fazer um acordo, e o dono uma vez, me chamou para tal. Eu não aceitei naquele momento. Eu não iria perder algo que eu tinha direito (eu teria que devolver a multa do FGTS, e outras coisitas). Eu sempre mantive a minha posição, não jogaria fora mais de 10 anos de serviços prestados.
Hoje, ao chegar ao colégio, encontrei a inspetora (que sabe da minha situação) e comentou: “Ainda nada, né Cido? O homem continua te obrigando a vir dar essas duas aulinhas...” e eu disse: “Fazer o que, não quero perder meus direitos.”
No momento em que eu estava aplicando umas provas, me chamaram para conversar com o departamento pessoal. E qual não foi a minha surpresa, veio a bomba: Você foi demitido!
E eu disse: “Não acredito, o que deu no velho?”
Contaram-me que ele está fazendo uma limpa geral no colégio, e que eu iria junto.
Naquele momento, fiquei feliz, uau, finalmente, valeu a minha teimosia, vou receber tudo que tenho direito.
Mas, por outro lado, bateu-me aquela tristeza. São 17 anos lecionando nesse estabelecimento; é claro que hoje os amigos que colecionei já não estão mais lá, mas vai ficar na memória. Não vou esquecer que lá pelos idos de 92 e 93, ajudei a quebrar um tabu ou preconceito que o colégio tinha contra pessoas cabeludas, alunos assim eram convidados a se retirar, mas de repente, apareceu um professor cabeludo e louco, e tiveram que me engolir. Errei muito, mas acertei muito também. Vesti a camisa do colégio e fui, na minha humilde e sincera opinião um bom profissional. Tanto é que fiquei todo esse tempo lá.
Bem, ainda vou cumprir aviso prévio, ou seja, dezembro conterá as últimas três semanas no colégio. Finalmente vou acertar o meu horário, pois trabalhar a tarde é um porre!
Eu estou triste e ao mesmo tempo satisfeito. No final, deu tudo certo!
Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!