terça-feira, 1 de outubro de 2019

Facebook testa a ocultação da contagem de 'likes'

Para combater a inveja social, o Facebook está fazendo uma experiência ocultando as contagens dos "likes" nas postagens de seus usuários.

fonte: Android Police
O Facebook costumava ser um lugar onde você podia compartilhar momentos da sua vida livremente com seus colegas, mas uma vez que a rede se transformou em um gigante que a conhecemos hoje, os usuários logo começaram a competir entre si para ver quem poderia obter o maior número possível de curtidas. suas postagens. Para combater essa potencial espiral de sentimentos negativos (e possível êxodo subsequente de usuários), o Facebook decidiu testar a ocultação das contagens em algumas postagens, começando na Austrália.

A nova interface ainda mostra as três reações mais comuns a uma postagem e quais de seus amigos gostam. Você pode tocar no emoji para ver a visão geral detalhada e contar você mesmo, mas quem realmente faria isso (tenho certeza que algumas pessoas são vaidosas o suficiente). Com a contagem semelhante fora de vista, uma postagem com 1.000 curtidas é igual a uma com 10. A contagem de comentários ainda é visível, portanto, ainda há alguma indicação de popularidade.

Esquerda: Com contagem; Direita: Sem contagem, fonte: Android Police
Este teste não é uma surpresa, pois a mestre de desmontagem de aplicativos Jane Manchun Wong descobriu e ativou o trecho de código que oculta a contagem de curtidas no início deste mês, e o Facebook acabou confirmando que estava desenvolvendo o recurso. Resta saber em quanto tempo o recurso será lançado para usuários de outros locais, mas é interessante que o Facebook tenha decidido testar o recurso no início em um país inteiro. Possivelmente, deseja monitorar como a mudança escala e altera a dinâmica da rede, o que não seria possível com os testes clássicos A/B.

fonte: Android Police via Techcrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google