domingo, 20 de outubro de 2019

Como ocultar e denunciar comentários no Facebook

Aprenda nesta postagem como ocultar e denunciar comentários no Facebook e controlar o que você vê em seu feed para não torná-lo tóxico demais.

fonte: The Next Web
Compartilhar "o que você está pensando" seja no Facebook ou em qualquer rede social dá voz para aquelas pessoas que estavam escondidas em seus cantinhos com aqueles comentários racistas, preconceituosos e ofensivos que na vida real não tem coragem de fazer. O pior é que esses comentários podem vir da sua própria família. Felizmente no Facebook há uma maneira de impedir que eles apareçam no seu feed.

Em vez de excluir ou desativar sua conta do Facebook, o gigante da tecnologia permite que você controle os comentários que vê, permitindo a exclusão, ocultação ou denúncia. Mas primeiro, vamos explicar o que cada um deles significa.

Excluir um comentário, significa que ele será removido da plataforma para sempre. Mas você não pode andar pelo Facebook simplesmente excluindo os comentários de todos, afinal, você não é Deus ou Zuckerberg. No entanto, você pode excluir seus próprios comentários e comentários de outras pessoas em seus envios, seja um status, um álbum de fotos ou uma atualização da vida.

Ocultar um comentário significa que ele desaparecerá do seu feed. No entanto, a pessoa que o postou, juntamente com seus amigos em comum, ainda poderá visualizá-lo. Mas que tipo de comentários vale a pena esconder? Bem, talvez aqueles que possam ser um spoiler de uma série que você está assistindo, por exemplo.

E, finalmente, denunciar um comentário é como a prisão de um cidadão. Bem, na verdade não ... mas significa que, se você vir um comentário ofensivo, poderá denunciá-lo à polícia do Facebook, que decidirá se ele violou os padrões da comunidade. Se isso acontecer, será excluído.

Um comentário relatado será analisado mais detalhadamente para ver se ele violou os padrões da comunidade do Facebook, fonte: The Next Web

Assuma o controle sobre os comentários que você vê no Facebook


Ocultar comentários de qualquer publicação no Facebook é fácil, seja seu ou de outra pessoa e você pode fazer isso na área de trabalho ou no aplicativo de rede social.

Se você ver um comentário que vale a pena ocultar no feed de notícias enquanto estiver na área de trabalho, basta clicar nos três pontos à direita do comentário e clicar em Ocultar comentário. E se, por algum motivo, você se arrepender de ocultar o comentário, ou fez isso por acidente, basta clicar em Reexibir no comentário agora oculto.

Ocultar um comentário o remove do seu feed, fonte: The Next Web

Para ocultar um comentário do aplicativo do Facebook, pressione e mantenha pressionado o comentário que não deseja mais ver e toque em Ocultar. Uma vez oculto, o comentário será substituído pelo texto dizendo: "Este comentário foi oculto" e permanecerá na seção de comentários, mas ficará acinzentado.

Mas, novamente, você se arrependeu de fazer isso, basta pressionar a mensagem agora oculta e toque rapidamente em Exibir comentário.

Como denunciar comentários ofensivos no Facebook

Alguns comentários exigem mais ação do que simplesmente ocultá-los. Infelizmente, você pode se deparar com uma mensagem ofensiva, mesmo que o Facebook possua ferramentas para detectar e remover automaticamente comentários ofensivos, às vezes alguns passam pela rede.

Para denunciar um comentário na área de trabalho, clique nos três pontos à direita da caixa de comentários e clique em Localizar suporte ou denunciar comentário. Uma vez clicada, aparecerá uma caixa solicitando que você explique em qual categoria esse comentário normalmente se enquadra, como: Violência, assédio, suicídio ou automutilação ou discurso de ódio, etc. No entanto, se você não conseguir encontrar a categoria, haverá uma opção de pesquisa para encontrar manualmente o que procura, incluindo opções como "Promoção do uso de drogas" e "Zombando de vítimas".

Aqui, você pode categorizar em que se encaixa o comentário ofensivo, fonte: The Next Web

No aplicativo do Facebook, um comentário pode ser relatado pressionando-o por muito tempo e tocando em Localizar suporte ou denunciar comentário. As próximas etapas são as mesmas mencionadas na área de trabalho.

Portanto, mesmo que o Facebook esteja usando a IA para combater o discurso de ódio online, às vezes você pode se deparar com algo ofensivo. Pelo menos agora você sabe como controlar o que vê.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google