Adicionar legenda |
O Digital Wellbeing estreou no verão de 2018 e foi inicialmente limitado aos dispositivos Pixel antes de se espalhar para outros smartphones. O objetivo é ajudá-lo a gastar menos tempo no seu dispositivo, calculando o tempo gasto em cada aplicativo, permitindo definir limites diários em alguns aplicativos e tornando o telefone mais lento para usar à noite, alternando tudo para tons de cinza, entre outras coisas.
Os desenvolvedores do XDA se apossaram de um documento vazado do Google Mobile Services (GMS) datado de 3 de setembro de 2019, que estabelece as regras a serem seguidas por todos os fabricantes de dispositivos que desejam pré-carregar o conjunto de aplicativos e serviços da Google em seus dispositivos. Os requisitos são muito específicos: qualquer produto novo e existente que seja lançado com o Android 9 ou 10 ou seja atualizado para o Android 9 ou 10 após 3 de setembro deve ter uma solução de bem-estar digital com controle dos pais. Além disso, o recurso deve ser destacado por estar localizado no nível superior do aplicativo de configurações. O Google oferece aos fabricantes de dispositivos alguma flexibilidade, permitindo que eles integrem seu próprio aplicativo Digital Wellbeing ou implementem sua solução personalizada.
Com o bem-estar digital em breve se tornando muito mais predominante em nossos dispositivos, esperamos aumentar a nossa conscientização sobre o vício em telas e ajudar alguns de nós a recuperar nossa liberdade das inúmeras telas que lutam por nossa atenção.
fonte: Android Police via XDA