quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Digital Wellbeing será obrigatório para todos os dispositivos Android

A Google agora vai exigir o Digital Wellbeing, ou o Bem Estar Social para todos os dispositivos Android daqui para frente, de acordo com um documento vazado pela empresa.

Adicionar legenda
O vício em smartphones, assim como o vício em nicotina, é real e tem várias consequências negativas, tais como afetar adversamente sua vida social, sua capacidade de trabalhar ou estudar e até mesmo mexer com o funcionamento de seu cérebro. Em resposta, algumas empresas criaram aplicativos para ajudá-lo a encontrar um bom equilíbrio, como o Digital Wellbeing da Google. A partir de 3 de setembro de 2019, o Digital Wellbeing não será mais um recurso opcional do smartphone, mas um requisito obrigatório para todos os fabricantes de Android implementarem em seus dispositivos.

O Digital Wellbeing estreou no verão de 2018 e foi inicialmente limitado aos dispositivos Pixel antes de se espalhar para outros smartphones. O objetivo é ajudá-lo a gastar menos tempo no seu dispositivo, calculando o tempo gasto em cada aplicativo, permitindo definir limites diários em alguns aplicativos e tornando o telefone mais lento para usar à noite, alternando tudo para tons de cinza, entre outras coisas.

Os desenvolvedores do XDA se apossaram de um documento vazado do Google Mobile Services (GMS) datado de 3 de setembro de 2019, que estabelece as regras a serem seguidas por todos os fabricantes de dispositivos que desejam pré-carregar o conjunto de aplicativos e serviços da Google em seus dispositivos. Os requisitos são muito específicos: qualquer produto novo e existente que seja lançado com o Android 9 ou 10 ou seja atualizado para o Android 9 ou 10 após 3 de setembro deve ter uma solução de bem-estar digital com controle dos pais. Além disso, o recurso deve ser destacado por estar localizado no nível superior do aplicativo de configurações. O Google oferece aos fabricantes de dispositivos alguma flexibilidade, permitindo que eles integrem seu próprio aplicativo Digital Wellbeing ou implementem sua solução personalizada.


Com o bem-estar digital em breve se tornando muito mais predominante em nossos dispositivos, esperamos aumentar a nossa conscientização sobre o vício em telas e ajudar alguns de nós a recuperar nossa liberdade das inúmeras telas que lutam por nossa atenção.

fonte: Android Police via XDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google