quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Novidades no Google Fotos: O recurso Colorize

Um recurso prometido há muito tempo no Google Fotos aparece nas versões beta do aplicativo. Estamos falando do Colorize, anunciado pela Google em 2018. Ele ainda não está disponível para o público.

fonte: Android Police
Durante a E/S 2018, a Google mostrou ao público um recurso do aplicativo Fotos, chamado Colorize, que podia colorir fotos antigas em preto e branco, fazendo com que parecessem ter sido tiradas com uma câmera colorida real. Um ano se passou e nenhuma novidade surgiu sobre esse recurso, exceto por uma promessa da empresa de que o beta seria lançado "em breve". Cinco meses depois, uma versão funcional do Colorize finalmente foi descoberta na versão beta, com a atualização mais recente do Google Fotos 4.26.

Como muitos recursos do aplicativo Fotos, como ações sugeridas, memórias selecionadas e até algo tão simples quanto cortar imagens, o Colorize depende muito da capacidade de inteligência artificial da Google para identificar elementos em uma imagem monocromática e aplicar os tons apropriados de cor para criar um retoque. foto policromada.


Da esquerda para a direita: original, preto e branco, recolorida com Colorize, fonte: Android Police
Os primeiros exemplos de Colorize em ação mostram um tema abrangente entre as fotos: a maioria das versões recoloridas parece desaturada e talvez um pouco "nebulosa", um efeito colateral comum da coloração artificial. Mesmo depois de anos de desenvolvimento e treinamento de IA, a Google claramente ainda está aprendendo a discar a saturação adequada das imagens ajustadas, o que é apropriado, dado o status "beta" do Colorize.

Apesar de suas deficiências, esses primeiros exemplos ainda são impressionantes. Em cada imagem, o Colorize identificou corretamente os elementos comuns do dia a dia, como céu, água e árvores, e adicionou um tom preciso de pigmento a cada um. Nenhuma tonalidade em particular parecia irrealista ou deslocada, colocando as fotos ajustadas em pé de igualdade com as contrapartes originais.

Esse recurso ainda não está disponível ao público, mas o 9to5Google conseguiu acessá-lo por meio da versão do Google Fotos 4.26. Com certeza irá chegar logo aos usuários.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google