quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Novidades no Google Fotos: Ferramenta para recortar documentos

Foi adicionado mais um recurso ao Google Fotos, agora o aplicativo possui uma extensão manual para recortar os documentos.

fonte: Android Police
O Google Fotos pode fazer muitas coisas inteligentes com as suas fotos. Ele sugere o arquivamento de notas e outros documentos, aplica efeitos pop em algumas fotos de retratos e, há pouco tempo, fomos informados de que começaria a recomendar o corte de fotos de documentos. Embora o último ainda não seja muito confiável, pois você nunca sabe realmente quando a sugestão será exibida e quando não será, agora há uma extensão manual de recorte de documentos em Fotos.

Toque no botão editar em qualquer foto e você verá um balão azul informando sobre a nova extensão de documento de corte. Ele reside no menu mais à direita no editor de Fotos e, quando selecionado, uma interface de corte livre é exibida. Parece não sugerir ou detectar automaticamente as bordas do documento; portanto, você precisará fazer a edição manualmente.

fonte: Android Police
Diferentemente da função regular de corte e rotação, isso não o limita a formas quadradas ou retangulares, e há uma visão ampliada para aprimorar a borda exata de um documento. Quando termina, a imagem é cortada e endireitada para parecer um documento adequado. Você pode salvar sua edição. Como na maioria das alterações no Fotos, elas não são destrutivas, portanto você sempre pode voltar à imagem original.

fonte: Android Police
A extensão está disponível para todas as fotos, não apenas documentos. Aquele snap de comida levemente inclinado que você tomou às pressas pode ser corrigido, como qualquer papel, nota ou quadro branco.

fonte: Android Police
A extensão do documento de corte parece estar ativa como parte do Google Fotos na versão 4.26. Alguns dispositivo dispositivos, como o Pixel 2 XL e o OnePlus 6T, já possuem esse recurso, mas também pode ser um switch do lado do servidor que está sendo implementado lentamente para todos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google