quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Novidades no Facebook: Feed dedicado de notícias

O Facebook começa a testar o feed dedicado de notícias em um grupo limitado de usuários. Combater as fake news é uma das prioridades.

fonte: Android Police
As notícias divulgadas no Facebook não são necessariamente as mais confiáveis, apesar da empresa se esforçar para corrigir a situação, as fake news ainda dominam. Para oferecer uma fonte de informações mais confiável, a rede social está começando a testar um feed de notícias dedicado, onde apenas histórias de fontes verificadas estarão disponíveis.

A nova seção aparece como uma guia no aplicativo, que exibirá as últimas notícias com base em suas preferências e interesses. Você pode escolher entre categorias, incluindo Entretenimento, Saúde, Negócios, Ciência e Tecnologia e Esportes, e os algoritmos aprenderão automaticamente em que tipo de postagens você está mais interessado, com base no que lê, compartilha e segue.


O Facebook diz que trabalhou com a indústria de mídia para criar seus novos recursos e que o conteúdo original realizado não é necessariamente valorizado pela IA. Para aliviar esse problema, ele está usando uma equipe de curadoria para escolher as postagens a serem exibidas na seção Histórias de hoje.

Como esse novo feed só permitirá conteúdo de fontes legítimas de mídia, o Facebook adotou diretrizes estritas que se aplicam às publicações que podem aparecer no News. Eles precisam estar no índice da página de notícias e obedecer às Diretrizes para editores da empresa, que incluem vários requisitos de integridade. Também haverá uma opção para os leitores vincularem sua conta à assinatura paga para reunir automaticamente todas as fontes de notícias em um único repositório.

O Facebook começou a testar esse novo recurso para um número limitado de usuários nos EUA, antes de estendê-lo de maneira mais geral, sugerindo que pode haver alguns ajustes antes de uma implantação maior.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google