fonte: The Next Web |
A Google diz que destaca as histórias “sobre pessoas que estão resolvendo problemas para nossas comunidades e o nosso mundo”. Alguns exemplos do que você pode encontrar, de acordo com a empresa:
- "Como a Georgia State University uniu a empatia com dados para duplicar sua taxa de graduação e eliminar as lacunas de desempenho entre estudantes brancos e negros".
- "Como os apicultores de fundo de quintal em East Detroit estão trazendo de volta a população de abelhas cada vez menor, enquanto impulsionam a economia local".
- "Como a Islândia reprimiu o consumo de álcool de adolescentes com toques de recolher noturnos e cupons para as crianças se matricularem em atividades extracurriculares."
As histórias são acuradas e resumidas pela rede Solutions Journalism, uma organização sem fins lucrativos “dedicada a divulgar o jornalismo de soluções, que destaca como os problemas são solucionáveis e que fazer o melhor é possível”. Por seu lado, a Google diz que está estudando como incorporar mais soluções jornalisticas ao longo de suas ofertas de notícias.
Notícias ruins aumenta a negatividade e afeta o bem estar e a perspectiva da nossa visão de mundo, mas precisamos sempre estar em sintonia com elas mesmo que não sejam divertidas. A Google, que é um dos principais fornecedores de notícias do mundo, está dando um pequeno passo para melhorar as coisas.
A Google reconhece que esse novo recurso não é uma solução mágica, mas é um passo importante na direção certa e que, esperamos, começará a permear mais plataformas de notícias. Mas nós, na mídia, somos tão responsáveis pelas histórias que escolhemos cobrir. Tomara que tenhamos tempo para contar mais coisas boas.
fonte: The Next Web via Google