fonte: The Next Web |
A empresa anunciou pela primeira vez a chegada de combos de alto-falante e touchscreen com tecnologia IA voltados para as residências em janeiro; A Lenovo e a JBL lançaram seus produtos nas últimas semanas, com preços a partir de 200 dólares.
Isso dá a essas marcas, e ao Google, a chance de aparecer na Amazon, que está vendendo sua Echo Show com o Alexa desde junho do ano passado, por 230 dólares.
Embora esses dispositivos sejam bastante semelhantes em termos de hardware, eles são diferenciados pelos aplicativos e serviços que eles suportam. O Google pode ter uma vantagem sobre a Amazon porque pode veicular o YouTube e o Spotify, transmitir áudio ou vídeo via Chromecast e acessar suas fotos e calendário do Google na interface do Android Things OS.
O problema é que o Android Things ainda não tem uma loja de aplicativos e há poucos serviços suportados, e não é possível expandir a funcionalidade do dispositivo para fazer coisas como reproduzir programas da Netflix ou ler artigos em sua fila do Pocket. Espera´-se que a empresa tenha isso em mente, além de apenas criar um novo gadget para sua linha Home.
Ainda não há uma demanda enorme por esses aparelhos: a empresa de pesquisa Canalys observou que a Amazon vendeu apenas 315.000 Echo Shows até 2017. Dito isso, o Google aumentou sua participação no mercado de alto-falantes inteligentes para superar a Amazon a partir do segundo trimestre de 2018. Dizem que pode crescer 2,5x para exceder 100 milhões de unidades este ano, logo há muita grana a ser feita aqui.
A NAR acrescenta que a tela inteligente da Google será construída pela Pegatron, uma empresa que rivaliza com a parceira de fabricação de iPhone da Apple, a Foxconn. Também há conversas sobre um tablet da Google programado para o final deste ano.
Espera-se que a Google lance sua própria tela inteligente para completar sua linha de caixas de som Home nesta temporada de festas. E será que o Facebook também estará planejando algum hardware semelhante para entrar na briga?
Aqui no Brasil esses produtos ainda não decolaram, quero dizer, nem foram lançados oficialmente,apesar da Google dizer que o Brasil tem a prioridade de lançamento, o Google Home ainda nem fala o português. Já essa tela... Eu bem que queria ter um dispositivo desses...
fonte: The Next Web