domingo, 19 de agosto de 2018

A Google vai lançar a sua própria tela inteligente

A Google está declaradamente construindo sua própria tela inteligente. Já tendo o Assistant e o Home, é o que falta para completar o conjunto.

fonte: The Next Web
Depois de permitir que as marcas de hardware de terceiros criassem displays inteligentes equipados com o Google Assistant, acredita-se que o gigante das buscas esteja trabalhando em um dispositivo desse com sua própria etiqueta no produto neste ano, relata o Nikkei Asian Review.

A empresa anunciou pela primeira vez a chegada de combos de alto-falante e touchscreen com tecnologia IA voltados para as residências em janeiro; A Lenovo e a JBL lançaram seus produtos nas últimas semanas, com preços a partir de 200 dólares.


Isso dá a essas marcas, e ao Google, a chance de aparecer na Amazon, que está vendendo sua Echo Show com o Alexa desde junho do ano passado, por 230 dólares.

Embora esses dispositivos sejam bastante semelhantes em termos de hardware, eles são diferenciados pelos aplicativos e serviços que eles suportam. O Google pode ter uma vantagem sobre a Amazon porque pode veicular o YouTube e o Spotify, transmitir áudio ou vídeo via Chromecast e acessar suas fotos e calendário do Google na interface do Android Things OS.

O problema é que o Android Things ainda não tem uma loja de aplicativos e há poucos serviços suportados, e não é possível expandir a funcionalidade do dispositivo para fazer coisas como reproduzir programas da Netflix ou ler artigos em sua fila do Pocket. Espera´-se que a empresa tenha isso em mente, além de apenas criar um novo gadget para sua linha Home.

Ainda não há uma demanda enorme por esses aparelhos: a empresa de pesquisa Canalys observou que a Amazon vendeu apenas 315.000 Echo Shows até 2017. Dito isso, o Google aumentou sua participação no mercado de alto-falantes inteligentes para superar a Amazon a partir do segundo trimestre de 2018. Dizem que pode crescer 2,5x para exceder 100 milhões de unidades este ano, logo há muita grana a ser feita aqui.

A NAR acrescenta que a tela inteligente da Google será construída pela Pegatron, uma empresa que rivaliza com a parceira de fabricação de iPhone da Apple, a Foxconn. Também há conversas sobre um tablet da Google programado para o final deste ano.

Espera-se que a Google lance sua própria tela inteligente para completar sua linha de caixas de som Home nesta temporada de festas. E será que o Facebook também estará planejando algum hardware semelhante para entrar na briga?

Aqui no Brasil esses produtos ainda não decolaram, quero dizer, nem foram lançados oficialmente,apesar da Google dizer que o Brasil tem a prioridade de lançamento, o Google Home ainda nem fala o português. Já essa tela... Eu bem que queria ter um dispositivo desses...

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google