fonte: The Next Web |
O novo aplicativo chama-se Shortwave e está sendo construído na Area 120 da empresa, que ajuda com que as ideias dos funcionários se transformem em produtos completos.
O projeto foi revelado em um registro de marca. A Google contou ao The Verge que a ideia por trás do aplicativo é "ajudar os usuários a descobrir e consumir áudio de palavras faladas de novas maneiras".
O que será que a Google vai inventar? Seu próprio aplicativo de podcast já funciona bem com o Assistente da empresa e funciona com seu hardware sem fio, além dos dispositivos Android. Esse esforço seguiu uma atualização para o Assistente, que permitiu que as pessoas cuidassem e ouvissem podcasts em seus smartphones sem precisar instalar outro aplicativo.
A Google enfrenta também a concorrência da Anchor, que incentiva a criação de podcasts curtos e escuta em dispositivos móveis, e a NPR recentemente adquiriu o premiado aplicativo Pocket Casts para “melhorar a experiência de descoberta de podcasts para os ouvintes e conectar os produtores com novas audiências. ”
Mas parece que esse projeto vai demorar um pouco: a Google disse que ele ainda está no estágio inicial e ainda não tem detalhes adicionais para compartilhar no momento.
fonte: The Next Web