terça-feira, 21 de agosto de 2018

O Gmail para Android agora pode desfazer e-mails enviados

O aplicativo do Gmail para Android agora tem um  recurso da versão em desktop. A partir da versão 8.7 e posterior, o Gmail para Android pode agora desfazer e-mails enviados.

fonte: Android Police

Se você perceber que algo importante está faltando no último minuto, você tem alguns segundos extras para reverter rapidamente a mensagem e consertar as coisas. Essa a nova funcionalidade está sendo implementada em um comutador do lado do servidor, compatível apenas com as versões 8.7 e superior. Uma coisa é certa, o recurso desfazer já está presente e funcionando.

fonte: Android Police

Se você estiver familiarizado com o modo como a Caixa de entrada lida com a possibilidade de desfazer e-mails enviados, a implementação no Gmail é basicamente idêntica. Na versão correta, quando você envia um e-mail, você recebe a notificação na parte inferior da tela. Em primeiro lugar, você pode cancelar a mensagem de saída antes que ela seja realmente enviada. Se fizer isso, você retornará à tela de rascunho do email aplicável.

fonte: Android Police

Se ultrapassar esse estágio e o e-mail for realmente enviado, ele aparecerá na caixa de entrada do destinatário, mas você terá alguns segundos adicionais para desfazer a mensagem por meio dessa notificação, na parte inferior da tela. Toque nele e o email é retirado da caixa de entrada do destinatário. Você também será devolvido na tela de composição para o rascunho desfeito.

Notificação para mensagens enviadas antes (esquerda) e a nova notificação (direita), fonte: Android Police

Mais uma vez, não podemos confirmar com precisão quando isso foi implementado. Pode ser que alguns dos  dispositivos parecem não tê-lo, apesar de estarem na v8.7 ou superior,  mas com o fechamento forçado do aplicativo do Gmail é capaz de acioná-lo  todas as vezes. O indicador mais importante de que o switch foi alterado para você é a alteração nas notificações: você não terá a opção de desfazer se o Gmail ainda estiver exibindo notificações mais antigas no estilo de torrada, como as acima e à esquerda.

Do lado do servidor ou não, o recurso desfazer já está no aplicativo do Gmail para Android. Se não vir, tente fazer o download da versão 8.7 mais recente do APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google