quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Como excluir automaticamente seus tweets antigos

Estamos vivendo num mundo onde pessoas cavucam coisas do passado simplesmente para prejudicar e destruir a reputação de qualquer um. Atores e diretores de Hollywood e o Youtubers estão sofrendo na pele...

fonte: The Next Web
Detetives online estão passando os últimos anos descobrindo alguns dos nossos segredos mais profundos e obscuros. Segredos que, por qualquer motivo, decidimos tornar público.

É um jogo justo. Depois de escrever algo publicamente, o tweet fica disponível para qualquer pessoa que queira fazer uma pequena pesquisa. Muitas vezes, esses tweets são de interesse público, especialmente no que se refere a políticos, celebridades ou até mesmo das suas marcas favoritas.

Para a maioria, há pouco a temer. Há um estranho discurso bêbado ou imagem, talvez. Embaraçoso, mas não tão prejudicial. Eu mesmo tenho momentos dançando hula-hula sem camisa em cima da mesa de um barzinho e até mesmo, uma nude que eu tinha enviado para uma pessoa no passado, dando ua Felipé neto, se é que vocês me entendem, mas nesse caso, era uma época em que não havia youtube, era o tepo do ICQ e do MSN... Já me disseram que tais vídeos ainda existem, nem quero saber onde estão...,

Outros, porém, têm algo muito mais escuro para esconder. Quer se trate de piadas racistas, linguagem homofóbica ou piadas feitas com mau gosto, no entanto, não estamos aqui para julgar. Somos seres imperfeitos que (esperançosamente) passam a vida inteira crescendo e amadurecendo, muitas vezes se tornando versões muito diferentes de nossos eus anteriores.

Independentemente do motivo pelo qual você possa estar interessado em excluir tweets antigos, uma coisa está ficando clara: eles podem ser, e geralmente são, uma responsabilidade. Veja como excluí-los automaticamente.

Baixar um arquivo

Os usuários têm a opção de baixar todo o seu arquivo de tweets. Se você precisa deste cobertor de segurança antes de deixar ir é com você. Mas, para isso, basta acessar  Twitter >> Configurações da conta >> Seus dados do Twitter >> Solicitar dados. Pouco tempo depois, o Twitter enviará um arquivo zip gigante contendo todo o arquivo dos seus tweets.

Apenas certifique-se de que o endereço de e-mail vinculado à sua conta do Twitter é aquele para o qual você deseja que ele seja enviado.

Excluir seus tweets

A exclusão manual de tweets é a abordagem mais limpa, mas não é ideal.

Em vez disso, provavelmente vale a pena usar serviços na web como o TweetDelete. É grátis e permite que você apague até 3200 tweets por vez. Para muitos usuários, isso não chega nem perto o suficiente, então eles precisarão executar o programa várias vezes. (diretores de Hollywood e youtubers brasileiros que os digam...)

Para usar o serviço, você precisa conectá-lo à sua conta do Twitter e informar o que deseja excluir. Você pode excluir todos os seus tweets anteriores ou escolher uma opção mais clara, como excluir apenas os que têm mais de três meses (ou um ano). Depois de selecionar a opção com a qual você se sente confortável, basta clicar em Ativar TweetDelete e esperar.

fonte: The Next Web
Caso você não goste ou tem restrições quanto ao TweetDelete, o site The Verge oferece um excelente guia para serviços gratuitos e premium (pagos), se preferir.

Considerações adicionais

A exclusão de tweets antigos não apaga nenhuma evidência de sua existência. Os repórteres, por exemplo, geralmente confiam em ferramentas de arquivamento, como o Wayback Machine, da Internet Archive. A partir daí, podemos obter um instantâneo das contas de usuários individuais do Twitter, desde que elas tenham sido rastreadas após a publicação da postagem. É um registro incompleto e geralmente totalmente aleatório, mas exibe tweets que você excluiu posteriormente. Não há nada que você possa fazer sobre isso, na verdade.

Você também terá que considerar capturas de tela e onde elas podem ter sido publicadas. Excluir um tweet obviamente não exclui evidências que alguém conseguiu capturar com uma captura de tela.

E se alguma vez ficar muito ruim, você sempre poderá excluir sua conta.

E vocês me perguntam se eu irei entrar nessa onda e apagar as besteiras que escrevi no passado, e eu te digo não. Minha vida online existe desde o final da década de 90. Já escrevi tanta coisa e tanta besteira que poderiam me comprometer em meu trabalho mas não estou nem aí. Se o problema fosse só o Twitter... E além do mais, não sou uma celebridade!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google