quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O Google Fit se alia à OMS para ajudar os usuários a perderem peso

A Google atualizou seu aplicativo de acompanhamento de atividades físicas, o Google Fit e nesta versão, temos um novo design visual radical e uma ênfase em ajudar os usuários a atingir suas metas de saúde e fitness.

fonte: The Next Web
Para esta atualização, a Google disse que trabalhou com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a American Heart Association (AHA), a fim de entender melhor a ciência por trás da aptidão física e da saúde.

O Google Fit agora usa duas metas de atividade com base na pesquisa da OMS e da AHA, a fim de levar os usuários a atingir a quantidade certa e, crucialmente, a intensidade certa do exercício.

O primeiro objetivo, o Move Minutes ou Minutos de Movimento, é focado no tempo total gasto em movimento e em pé. A Google espera que, se os usuários estiverem atentos a essa métrica, eles façam escolhas mais saudáveis, como escolher as escadas para pegar o elevador.

Heart points ou Pontos de Coração, por outro lado, é uma abordagem gamificada que analisa a intensidade. Os usuários pontuam um ponto para cada minuto de intensidade moderada, como passear com o cachorro. Quanto mais intensa a atividade, como kickboxing ou corrida, mais pontos o usuário recebe.

fonte: The Keyword

À medida que você usa o aplicativo, ele vai fornecendo dicas e conselhos personalizados sobre como aumentar a quantidade de pontos centrais que você recebe e permite definir metas ajustáveis. Ele também permite que os usuários pontuem pontos independentemente da atividade que preferirem, como remo ou pilates, e integra-se a aplicativos populares de fitness, como o Strava e o Runkeeper.

A versão mais recente do Google Fit já está disponível no Android e no Wear OS (antigo Android Wear). Se você quiser perder alguns quilinhos, faça o download aqui.

fonte: The Next Web via The Keyword

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google