fonte: The Next Web |
O Google Fit agora usa duas metas de atividade com base na pesquisa da OMS e da AHA, a fim de levar os usuários a atingir a quantidade certa e, crucialmente, a intensidade certa do exercício.
O primeiro objetivo, o Move Minutes ou Minutos de Movimento, é focado no tempo total gasto em movimento e em pé. A Google espera que, se os usuários estiverem atentos a essa métrica, eles façam escolhas mais saudáveis, como escolher as escadas para pegar o elevador.
Heart points ou Pontos de Coração, por outro lado, é uma abordagem gamificada que analisa a intensidade. Os usuários pontuam um ponto para cada minuto de intensidade moderada, como passear com o cachorro. Quanto mais intensa a atividade, como kickboxing ou corrida, mais pontos o usuário recebe.
fonte: The Keyword |
À medida que você usa o aplicativo, ele vai fornecendo dicas e conselhos personalizados sobre como aumentar a quantidade de pontos centrais que você recebe e permite definir metas ajustáveis. Ele também permite que os usuários pontuem pontos independentemente da atividade que preferirem, como remo ou pilates, e integra-se a aplicativos populares de fitness, como o Strava e o Runkeeper.
A versão mais recente do Google Fit já está disponível no Android e no Wear OS (antigo Android Wear). Se você quiser perder alguns quilinhos, faça o download aqui.
fonte: The Next Web via The Keyword