quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Novidade: Twitter libera o limite de 280 caracteres para todos os seus usuários

Desde ontem, o Twitter vem liberando para todos os seus usuários o limite novo de 280 caracteres. Algo que na opinião de alguns usuários antigos, como eu, descaracteriza a rede social.

fonte: The Next Web
Em contrapartida, o Twitter diz uma inundação apocalíptica de tweets longos não deve acontecer. De acordo com seus dados, o número de tweets com uma contagem de caracteres maior do que a média foi pequeno após a novidade inicial desaparecer. Na verdade, apenas 5% dos tweets enviados pelos testadores tinham mais de 140 caracteres.

De acordo com a Gerente de Produtos do Twitter, Aliza Rosen:

"Nós percebemos que quando as pessoas precisavam usar mais de 140 caracteres, elas faziam tweets com mais facilidade e com mais freqüência. Mas, o que é mais importante, as pessoas os faziam abaixo de 140 na maioria das vezes e a brevidade do Twitter permanecia."

O novo limite de caracteres estará disponível para todos os idiomas que tenham problemas com amontoamento de palavras. De acordo com um porta-voz, as línguas japonesa, coreana e chinesa não exigem um limite maior devido ao fato de que elas amontoam menos palavras (no caso seus símbolos) do que o inglês ou o português, logo elas permanecem com 140 caracteres.

Mesmo com os estudos relatados pela gerente de produtos, podem se preparar, aqui no Brasil, com os famosos textões. Ainda bem que podemos silenciar e no caso mais grave, bloquear quem abusar demais. É como eu sempre digo, somente os fortes conseguem se expressar com 140 caracteres e isso fazia do Twitter um lugar especial.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google