fonte: The Next Web |
A empresa contatou os desenvolvedores de aplicativos que dependem da API dos Serviços de Acessibilidade para funções como preencher campos de texto e detectar se outros aplicativos estão abertos, para pedir que restrinjam seu uso somente para funções que ajudem usuários com deficiência. A falha em explicar a necessidade da API nesse sentido resultará na remoção do aplicativo do Google Play.
Isso é um problema para os fãs de aplicativos como LastPass, Tasker, Cerberus e Universal Copy, todos que usam a API mencionada acima. Os desenvolvedores terão que descobrir soluções alternativas para suas aplicações ou remover certas funções para evitar serem iniciados na Play Store. Alguns recursos, como a habilidade do LastPass para preencher senhas, podem fazer uso de subsídios mais recentes na última versão do Android, mas isso significa que eles não irão funcionar em dispositivos com versões mais antigas da plataforma.
O problema que a Google está tentando resolver é o risco potencial de segurança envolvido em permitir que os aplicativos leiam dados de outros aplicativos usando a API. Infelizmente, a solução pode significar funcionalidades reduzidas no Android, pois quem usa o LastPass extensivamente para preencher senhas em aplicativos e sites, e quem troca telefones a cada duas semanas para fazer reviews, não saberá como viver sem ele.
Até agora, a Google ainda não explicou como irá fazer isso.
fonte: The Next Web