fonte: The Next Web |
Agora, a gigante de Mountain View está construindo sua própria ferramenta que parece ter mais funcionalidades do que os exploradores de arquivos existentes. O novo gerenciador de arquivos da Google permite, por exemplo, que se faça filtragem de conteúdo entre dispositivos Android.
|
Parece ser um aplicativo bastante limpo para as necessidades da maioria das pessoas, e quem sabe, venha a substituir os outros gerenciadores de arquivos que vem embutidos nos dispositivos de certos fabricantes.
No momento, eu uso o gerenciador da Asus no meu Moto G e ele é superior aos outros, principalmente na transferência de arquivos sem fio entre o laptop e o smartphone. Nas imagens acima, não se vê esse recurso (mas há o envio de arquivos para dispositivos de amigos, talvez...) . A própria Motorola tem um gerenciador, o Arquivos Moto, mas que é muito pobre em recursos. Um dos gerenciadores mais utilizados é o Es File Explorer File Manager, que já usei por um tempo e recomendo com ressalvas, às vezes os anúncios irritam.Conforme o Android Police observou, esse aplicativo leve (que pesa menos de 10 MB) provavelmente faz parte da plataforma Android Go da Google, que é essencialmente uma versão simplificada do sistema operacional móvel projetado para aparelhos de baixo custo. Resta saber se será incluído no Android ou disponibilizado para todos via Play Store.
fonte: The Next Web