quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Novidade: Gerenciador de arquivos nativo da Google

A Google está desenvolvendo um gerenciador nativo de arquivos para o Android. Por que será que a empresa nunca pensou em um aplicativo desse na plataforma? Mas nunca é tarde para se redimir!

fonte: The Next Web
A Google está desenvolvendo um gerenciador de arquivos nativo chamado de Files GO. Algo que sempre faltou no Android desde o começo. Muitos fabricantes colocavam seus próprios gerenciadores em seus dispositivos, e caso não tivesse, o usuário tinha que procurar um na Play Store.

Agora, a gigante de Mountain View está construindo sua própria ferramenta que parece ter mais funcionalidades do que os exploradores de arquivos existentes. O novo gerenciador de arquivos da Google permite, por exemplo,  que se faça filtragem de conteúdo entre dispositivos Android.

O Files Go faz exatamente o que se espera, ao mesmo tempo que joga a capacidade de enviar e receber arquivos offline via Bluetooth e exibir cards úteis para ajudá-lo a encontrar arquivos grandes, aplicativos não utilizados e outras coisas que simplesmente ocupam espaço em seu dispositivo.

fonte: The Next Web
O aplicativo está atualmente na versão beta e não está disponível para todos no Google Play, mas para quem quiser experimentar, pode baixar a versão de intalador no APKMirror.

Parece ser um aplicativo bastante limpo para as necessidades da maioria das pessoas, e quem sabe, venha a substituir os outros gerenciadores de arquivos que vem embutidos nos dispositivos de certos fabricantes.
No momento, eu uso o gerenciador  da Asus no meu Moto G e ele é superior aos outros, principalmente na transferência de arquivos sem fio entre o laptop e o smartphone. Nas imagens acima, não se vê esse recurso (mas há o envio de arquivos para dispositivos de amigos, talvez...) . A própria Motorola tem um gerenciador, o Arquivos Moto, mas que é muito pobre em recursos. Um dos gerenciadores mais utilizados é o Es File Explorer File Manager, que já usei por um tempo e recomendo com ressalvas, às vezes os anúncios irritam.
Conforme o Android Police observou, esse aplicativo leve (que pesa menos de 10 MB) provavelmente faz parte da plataforma Android Go da Google, que é essencialmente uma versão simplificada do sistema operacional móvel projetado para aparelhos de baixo custo. Resta saber se será incluído no Android ou disponibilizado para todos via Play Store.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google