fonte: The Next Web Credito: Jeff Bezos/Twitter |
Amazon Prime heads to Middle Earth. https://t.co/QowUmf8t3S pic.twitter.com/YVciEX3u2t— Jeff Bezos (@JeffBezos) 13 de novembro de 2017
"Amazon Prime dirige-se para a Terramedia."
Fontes dentro da empresa disseram para a Variety em setembro que Jeff Bezos queria reforçar o perfil de seu serviço de streaming com novas séries, do tipo "Game of Thrones", e Lord of the Rings pode ser a franquia que pode tomar a coroa da HBO.
De acordo com o site Deadline, a Amazon pagou cerca de US$ 250 milhões pelos direitos da obra de tolkien, dinheiro que não cobre realmente o custo para criar a adaptação. Também tem o direito de criar uma série de spin-off , que poderia ser uma adaptação do Conto de Beren e Luthien, por exemplo.
Um porta-voz da propriedade de Tolkien disse que a equipe da Amazon "irá trazer à tela histórias anteriormente inexploradas com base nos escritos originais de Tolkien ". A declaração da Amazon diz que a adaptação irá abranger as histórias que precedem "Fellowship of the Ring". Se você estiver familiarizado com o universo estendido, sabe que isso provavelmente significa uma adaptação de "The Silmarillion", onde Tolkien documentou muito bem tudo o que você nunca pensou que queria saber sobre a Terramedia.
Independentemente do que a Amazon escolha por adaptar, certamente não vai se machucar com o material. E quem sabe, possamos ver as aparições cinematográficas de pessoas como Morgoth, Feanor, Beren e Luthien.
fonte: The Next web via Business Insider