fonte: The Verge via Emojipedia |
I think we need to have a discussion about how Google's burger emoji is placing the cheese underneath the burger, while Apple puts it on top pic.twitter.com/PgXmCkY3Yc— Thomas Baekdal (@baekdal) 28 de outubro de 2017
"Eu acho que precisamos ter uma discussão sobre como o hamburguer emoji do Google está colocando o queijo debaixo do hambúrguer, enquanto a Apple coloca no topo"
Dê uma boa olhada na posição dos ingredientes no emoji acima.
O ícone da Apple segue uma tendência de colocar o queijo em cima do hambúrguer e o alface em cima do pão para evitar que o mesmo fique espedaçado. É a mesma abordagem adotada pela cadeia In-N-Out.
O posicionamento do queijo da Google é uma blasfêmia, e desafia simultaneamente a física da culinária (como cozinhar o gotejamento do pão desse jeito?) e o bom gosto (resulta numa bagunça encharcada). É tão flagrante que o CEO do Google, Sundar Pichai, tomou conhecimento e prometeu "largar tudo" para corrigir o ícone nessa última segunda-feira, se as pessoas puderem concordar sobre o que deve ser o pedido correto.
Will drop everything else we are doing and address on Monday:) if folks can agree on the correct way to do this! https://t.co/dXRuZnX1Ag— Sundar Pichai (@sundarpichai) 29 de outubro de 2017
"Vamos largar tudo o que estamos fazendo e corrigir na segunda-feira :) se as pessoas puderem concordar com a maneira correta de fazer isso!" https://twitter.com/baekdal/status/924312294439444480 ...
Algo que deve ser simples o suficiente. Não é difícil fazer com que a internet aceite algo... Só que não!
De acordo com a Emojipedia, o hamburger emoji, alternativamente conhecido como cheeseburger por motivos óbvios, foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010 e adicionado ao Emoji 1.0 em 2015. Desde então cada empresa vem decidindo como vai renderizar o dois pãezinhos, carne moída e queijo; geralmente alface e tomate, também; e raramente molhos como maionese e ketchup.
Vamos dar uma olhada em alguns exemplos notáveis:
fonte: The Verge via Emojipedia |
O hambúrguer da Microsoft é o arquétipo americano: pão - salada - queijo - carne - pão, que é exatamente o que Ronald McDonald pretendia.
fonte: The Verge via Emojipedia |
fonte: The Verge via Emojipedia |
fonte: The Verge via Emojipedia |
Mas sério... Há realmente uma ordem ao se colocar esses ingredientes em um hambúrguer? Quem em sã consciência já discutiu sobre isso? E qual o problema com o emoji da Google?
Só falta também problematizar o ícone da cerveja... Ops, já fizeram:
Hmmmm, Google, this is not how beer works pic.twitter.com/rLsmThcLKM— Thomas Fuchs (@thomasfuchs) 29 de outubro de 2017
"Hmmmm, Google, não é assim que a cerveja funciona"
fonte: The Verge