quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Problematizaram o emoji de hambúrguer da Google e o CEO da empresa prometeu corrigir

Queijo em cima do hambúrguer ou embaixo? Parece aquela velha discussão do feijão em relação ao arroz... Com tanta coisa mais importante para ser resolvida, problematizaram o emoji de hambúrguer da Google...

fonte: The Verge via Emojipedia
Um assunto irrelevante, mas que bombou no Twitter durante o fim de semana passado:



"Eu acho que precisamos ter uma discussão sobre como o hamburguer emoji do Google está colocando o queijo debaixo do hambúrguer, enquanto a Apple coloca no topo"

Dê uma boa olhada na posição dos ingredientes no emoji acima.

O ícone da Apple segue uma tendência de colocar o queijo em cima do hambúrguer e o alface em cima do pão para evitar que o mesmo fique espedaçado. É a mesma abordagem adotada pela cadeia In-N-Out.

O posicionamento do queijo da Google é uma blasfêmia, e desafia simultaneamente a física da culinária (como cozinhar o gotejamento do pão desse jeito?) e o bom gosto (resulta numa bagunça encharcada). É tão flagrante que o CEO do Google, Sundar Pichai, tomou conhecimento e prometeu "largar tudo" para corrigir o ícone nessa última segunda-feira, se as pessoas puderem concordar sobre o que deve ser o pedido correto.



"Vamos largar tudo o que estamos fazendo e corrigir na segunda-feira :) se as pessoas puderem concordar com a maneira correta de fazer isso!" https://twitter.com/baekdal/status/924312294439444480 ...

Algo que deve ser simples o suficiente. Não é difícil fazer com que a internet aceite algo... Só que não!

De acordo com a Emojipedia, o hamburger emoji, alternativamente conhecido como cheeseburger por motivos óbvios, foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010 e adicionado ao Emoji 1.0 em 2015. Desde então cada empresa vem decidindo como vai renderizar o dois pãezinhos, carne moída e queijo; geralmente alface e tomate, também; e raramente molhos como maionese e ketchup.

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos notáveis:

fonte: The Verge via Emojipedia

O hambúrguer da Microsoft é o arquétipo americano: pão - salada - queijo - carne - pão, que é exatamente o que Ronald McDonald pretendia.

fonte: The Verge via Emojipedia
O emoji da Samsung é uma monstruosidade. Imagine colocar o alface em cima da carne e depois colocar o queijo para derreter. Quem é o louco que faz isso? Talvez o designer responsável pela bateria do Galaxy Note 7.

fonte: The Verge via Emojipedia
O cheeseburger da LG é ideal para quem odeia os tomates, apenas alface no topo. O emoji da LG pelo menos não é tão ofensivo quanto as telas de exibição da LG encontradas no Pixel 2 XL e LG V30.

fonte: The Verge via Emojipedia
O emoji da HTC é uma loucura simétrica. Assim como o HTC, este emoji é amplamente ignorado.

Mas sério... Há realmente uma ordem ao se colocar esses ingredientes em um hambúrguer? Quem em sã consciência já discutiu sobre isso? E qual o problema com o emoji da Google?

Só falta também problematizar o ícone da cerveja... Ops, já fizeram:




"Hmmmm, Google, não é assim que a cerveja funciona"

fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google