domingo, 26 de novembro de 2017

O Twitter remove os botões de Like e Retweet em tweets incorporados

O Twitter parece estar fazendo uma experiência ou um teste em "tweets" incorporados. Os botões de "retweet" e "like" estão sendo removidos e colocando um novo recurso no lugar.

fonte: The Next Web
O Twitter está testando um novo recurso que ilustra quantas pessoas estão discutindo os "tweets" individuais e populares através do serviço. Esse recurso que, novamente, é apenas uma experiência, só aparece na incorporação de tweets populares, virais encontrados em toda a Internet. Ele substitui os ícones de "retweet" e "like" pela contagem de quantas pessoas estão discutindo o "tweet".
"O Twitter removeu os botões Retweet/Like para tweets incorporados em artigos ?!"
Old Twitter Incorpored vs. New Twitter Embed

Um porta-voz do Twitter, Dan Jackson, disse ao TechCrunch, que o recurso é um "pequeno experimento" e que faz parte dos esforços da empresa para colocar os tweets em um "contexto social" mais amplo.

Vai ser interessante se o Twitter realmente fizer isso. Por um lado, esta é uma maneira imediata e visual de ver o quanto um "tweet" é controverso ou pertinente. Dessa maneira, uma contagem geral de pessoas que estão discutindo é muito mais valiosa do que meros "likes" e "retweets", que realmente não significa interesse particularmente interessante. Quero dizer, com que frequência você dá um "like" ou gosta de um "tweet", e depois se move e se esquece disso?

Mas ao remover os ícones de "like" e  "retweet", poderá ser uma maneira infalível de reduzir o engajamento geral. Se você ver um "tweet" divertido e quiser compartilhar com seus amigos, agora você terá que clicar. Isso não parece ser uma coisa fluida.

O Twitter é uma rede social que era perfeita antes das mudanças feitas nessas últimas semanas. É válido qualquer tipo de teste para melhorar a experiência do usuário, mas o Twitter com textões não dá. Isso é coisa de Facebook e afins.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google